Como a midia influencia o consumo de alcool?

Como a mídia influencia o consumo de álcool?

Influências das mídias sociais no consumo de álcool entre adolescentes e jovens. Revisões sistemáticas concluíram que o contato com o marketing digital de álcool está associado ao início precoce e ao aumento do consumo de álcool entre adolescentes e adultos jovens, assim como ao BPE – beber pesado episódico1,2.

Qual o consumo de álcool?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de álcool no Brasil supera, e muito, a média mundial. Entre os 194 países avaliados, o consumo médio mundial para pessoas acima de 15 anos é de 6,2 litros por ano. No Brasil é de 8,7 litros por pessoa por ano.

Quais os problemas que o consumo de álcool pode causar as pessoas?

Confira quais são!

  • Desnutrição. Principalmente na adolescência, o consumo de substância alcoólica causa à redução da capacidade de absorção e afeta negativamente o desenvolvimento nutricional.
  • Hepatite alcoólica.
  • Cirrose.
  • Gastrite.
  • Doenças emocionais.
  • Comprometimento do cérebro.

Como controlar o consumo de álcool na adolescência redacao?

A melhor solução para esse problema seria envolver políticas publicas, campanhas, escolas e intervenções nos serviços de emergencia prevenindo assim, o consumo abusivo de alcool entre os adolescentes no Brasil.

LEIA TAMBÉM:   Qual o cheiro do xixi do gamba?

O que leva os jovens ao consumo excessivo de álcool?

Os especialistas que elaboraram o documento afirmam que o consumo de álcool e drogas durante a adolescência está associado a vários fatores, como a sensação juvenil de onipotência, o desafio à estrutura familiar e social, à curiosidade e impulsividade, necessidade de aceitação, busca de novas experiências e baixa …

Qual o consumo de álcool no Brasil?

A OMS avaliou dados de 194 países e chegou à conclusão de que o consumo médio mundial para pessoas acima de 15 anos é de 6,2 litros por ano. No caso do Brasil, os dados apontam que o consumo médio é de 8,7 litros por pessoa por ano.