Como a mae pode transmitir o virus da hepatite B para o bebe?

Como a mãe pode transmitir o vírus da hepatite B para o bebê?

A hepatite B na gravidez geralmente é transmitida para o bebê na hora do parto, através do contato com o sangue da mãe, e em casos mais raros, também é possível haver contaminação através da placenta.

Quais são as duas infecções que a mãe gestante se contaminada pode passar para o bebê?

A sífilis, o HIV e as hepatites são exemplos de infecções que podem ser transmitidas dessa forma. A presença dessas infecções na gestação pode afetar a criança e causar várias complicações, como aborto, parto prematuro, doenças congênitas ou morte do recém-nascido.

O que a hepatite B pode causar no bebê?

A hepatite B pode ser transmitida pela mãe ao seu bebê durante a gravidez, no momento do parto ou durante a amamentação. Durante a gestação, esta infecção aumenta o risco de parto prematuro.

LEIA TAMBÉM:   Como usar oleo de lavanda para bebe?

Quem tem o vírus da hepatite B pode amamentar?

A OMS (organização mundial de saúde) recomenda manter a amamentação nas mães com hepatite B.

Quem tem hepatite pode namorar?

Olá! Se seu namorado está curado não oferece risco de transmitir o virus B para você. No entanto, o mais seguro seria vacinar-se. A vacina está disponível pelo SUS nos postos de saúde, 3 doses.

Quais os riscos de ter hepatite B?

Na hepatite B crônica há um grande risco de surgirem doenças graves do fígado, como cirrose hepática, insuficiência hepática e câncer do fígado, que podem criar danos irreversíveis no fígado, por isso, nestes casos, os pacientes devem seguir o tratamento indicado pelo médico.

Como tratar hepatite em bebês?

No caso da hepatite A, não há nenhum tratamento específico. Em geral, são utilizados medicamentos, que não sejam tóxicos ao fígado, para aliviar os sintomas de vômitos e diarreia. “No caso da hepatite B, o tratamento pode ser realizado com drogas antivirais, por exemplo, o interferon alfa, lamivudina e adefovir.