Como a funcao transporte pode agregar valor?

Como a função transporte pode agregar valor?

Baseado nesta realidade, podemos afirmar que qualquer sistema logístico agrega valor ao produto, e neste caso é o valor de lugar. Este só é possível quando o transporte do produto à residência do consumidor for feito de forma eficiente, ou seja, o produto colocado no lugar certo.

Como a logística agrega valor ao produto?

A logística agrega valor de lugar, de tempo, de qualidade e de informação à cadeia produtiva. Além de agregar os valores positivos para o consumidor final, a logística moderna procura também eliminar do processo tudo que não tenha valor para o cliente, ou seja, aquilo que acarrete somente custos e perdas de tempo.

Quais os 4 valores da logística?

Em razão dessa profunda interatividade entre os setores, a logística passou a criar valor para as empresas de quatro formas diferentes: valor de tempo (transporte), valor de espaço (armazenagem), valor financeiro (negociações) e valor de informação (ferramentas de controle – ERPs).

LEIA TAMBÉM:   Quando foi inventado aco?

Como a eficiente gestão dos processos logísticos pode agregar valor à empresa?

5 – Satisfação do cliente – Com uma operação logística eficiente como um todo, entregas dentro do prazo e eficiência operacional, a logística 4.0 pode garantir a satisfação do cliente e gerar maior rentabilidade para a empresa, que passa a estar mais focada em seus negócios.

Quais são as vantagens competitivas que a logística pode agregar para uma organização?

Concluindo: a logística pode dar vantagem competitiva reduzindo custos e gerando valor para o cliente final através da oferta de serviços diferenciados, utilizando o conceito de cadeia de suprimentos, tecnologia da informação e ferramentas de gestão como o Custeio Baseado em Atividades Logísticas e o Balanced Scorecard …

O que é valor de informação na logística?

Valor da informação. “Logística é o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e informações associadas, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender aos requisitos do consumidor”.

O que é valor na logística?

O valor da logística é manifestado primeiramente em função do tempo e do lugar. Produtos e serviços não têm valor a menos que estejam à disposição dos clientes quando (tempo) e onde (lugar) eles pretendem consumi-los.

LEIA TAMBÉM:   Como descrever o desempenho de um estagio?

Quais são os processos que são capazes de proporcionar a geração de valor na logística?

Entretanto, de acordo com Baltar, para a geração de valor na logística, é preciso: “Garantir que o produto certo, esteja no local certo, na hora certa, na quantidade certa, em perfeito estado e com o menor custo possível”.

Como a logística de suprimentos agrega valor aos clientes da empresa?

Resumindo, as vantagens de uma boa administração da cadeia de suprimentos na logística envolvem: maior produtividade; mais qualidade; melhor preço; pontualidade na entrega (seja do fornecedor para a empresa, seja da empresa para o consumidor final).

Como a cadeia de abastecimento agregar valor para empresa?

Para aprimorar o gerenciamento da sua cadeia de suprimentos, basicamente, você tem que desenvolver a competência de realizar contagens do seu estoque, pelo meio das quais possa confirmar que recebeu tudo o que foi solicitado ao fornecedor e, disso, o que se transformou em produto e saiu do estoque.