Como a aprovacao da lei interfere na vida dos mercadores?

Como a aprovação da lei interfere na vida dos mercadores?

Como a aprovação da lei interfere na vida dos mercadores? Resposta: O rei protegia os Mercadores, em troca, os Mercadores dava dinheiro ou mão de obra. Explicação: O dinheiro da burguesia ajudava a organização para um exército para impor a sua autoridade a nobreza feudaica.

Qual foi a importância dos mercadores fenícios?

Além de se preocuparem com a acomodação dos bens comercializados, os fenícios também tinham de enfrentar a cobiça de outros navegantes que cruzavam a extensão do Mar Mediterrâneo. Foi por meio dessa impressionante estrutura envolvida é que os fenícios se destacaram no campo comercial.

Como os mercadores da Baixa Idade Média conseguiram aumentar suas vendas?

O renascimento comercial da Idade Média ocorreu por causa da ampliação das rotas comerciais e do estabelecimento de feiras anuais, que atraíam inúmeros comerciantes interessados na venda e troca de produtos. Uma consequência desse fenômeno foi o retorno da utilização da moeda.

LEIA TAMBÉM:   Como tratar o Pectus Carinatum?

Quais foram os conhecimentos necessários que os mercadores precisavam desenvolver naquela época para um bom andamento do comércio?

Eram necessários ao mercador, por exemplo, conhecimentos náuticos, domínio de bússolas, astrolábios, orientação astronômica etc. Ao mesmo tempo, para tratar dos negócios em terras estrangeiras, o mercador precisava aprender novas línguas e articular-se bem com comerciantes da Ásia Menor e do Extremo Oriente.

Qual a função dos mercadores?

Os mercadores tinham como função principal viajar para regiões muito diversas e trazer desses lugares o que fosse mais necessário e mais interessante. Assim, cada mercador precisava desenvolver uma série de habilidades e servir-se de todas elas.

Por que os mercadores foram os grandes responsáveis pela criação da nova sociedade?

Alguns historiadores assinalaram que, ao lado dos humanistas, os mercadores foram os grandes responsáveis pela “construção da Idade Moderna”, pela criação do “novo mundo”. Seu conhecimento e suas habilidades favoreceram a ascensão da nova classe que viria a ser protagonista da história moderna: a burguesia.

Qual a figura do mercador na Idade Média?

LEIA TAMBÉM:   Que animal come a onca-pintada?

A figura do mercador na Idade Média é uma das mais importantes, sobretudo no período posterior ao Renascimento Comercial. No contexto da Baixa Idade Media, um dos acontecimentos que se destacaram foi o Renascimento Comercial na Europa, que ocorreu entre os séculos XIII e XIV.

Qual a diferença entre o mercador e o homem medieval?

A prática dos mercadores e a atividade criativa do princípio individual, do valor e da virtude eram bem diferentes, mas uns e outros contribuíam para uma ordem comum, participavam da criação do novo mundo.” (GUREVIC, Aron. “O mercador”. In: LE GOFF, Jacques (org.). O homem medieval.