Ate quando o autor pode aditar a inicial?

Até quando o autor pode aditar a inicial?

Ademais, o aditamento poderá ocorrer livremente a critério do Autor até a citação. Todavia, sendo posterior a citação, o Autor poderá aditar a inicial até o saneamento do processo, e, desde que haja a concordância do Réu.

Quais os requisitos da petição inicial previstos no artigo 319 do CPC?

Os requisitos da petição inicial são os seguintes: o juízo a que se destina; a qualificação das partes; a causa de pedir; o pedido; o valor da causa; as provas que pretende produzir; a opção pela realização da audiência de conciliação ou mediação; e a apresentação dos documentos indispensáveis.

Quais os requisitos da petição inicial novo CPC?

São oito os requisitos estruturais da petição inicial.

  • 1 – ENDEREÇAMENTO. É primeira informação que consta da inicial (art.
  • 2 – QUALIFICAÇÃO DAS PARTES.
  • 3 – CAUSA DE PEDIR.
  • 4 – PEDIDO.
  • 5 – OPÇÃO SOBRE A AUDIÊNCIA INICIAL.
  • 6 – REQUERIMENTO DE PROVAS.
  • 7 – VALOR DA CAUSA.
  • 8 – ASSINATURA DO ADVOGADO.
LEIA TAMBÉM:   Qual a idade para comecar a aprender piano?

Quais são os efeitos da sentença condenatória?

Ademais, seus efeitos são ex nunc, isto é, não tem eficácia retroativa, passando a fluir depois de trânsito em julgado. Como o próprio nome faz entender, a sentença condenatória estabelece uma obrigação a ser cumprida por parte do vencido no âmbito do processo.

Quais são os elementos essenciais da sentença?

São elementos essenciais da sentença: I – o relatório, que conterá os nomes das partes, a identificação do caso, com a suma do pedido e da contestação, e o registro das principais ocorrências havidas no andamento do processo; III – o dispositivo, em que o juiz resolverá as questões principais que as partes lhe submeterem.

Qual é a sentença judicial?

Uma sentença judicial corresponde a uma decisão proferida pelo magistrado apta a encerrar uma fase do processo. Em outros artigos aqui no dicionário direito já tratamos sobre outros temas como conclusos para despacho, autos do processo e trânsito em julgado.

Qual é a sentença executiva?

A sentenças executiva, por sua vez, refere-se à decisões que, se descumpridas pelo réu, provocam uma reação por parte do Estado, no sentido de fazer valer a sentença. O principal exemplo são as ações de despejo, situação em que há ordem para tomada do bem.