Qual a renda para entrar no programa Minha Casa Minha Vida?

Qual a renda para entrar no programa Minha Casa Minha Vida?

No geral, têm direito ao subsídio promovido pelo Minha Casa Minha Vida, aquele cidadão que apresentar uma renda familiar entre R$ 1.800 a R$ 7 mil. Lembrando que cada faixa salarial possui regras específicas quanto ao financiamento, conforme mencionado.

Quem ganha salário mínimo pode financiar imóvel?

Muita gente não acredita, mas dá para financiar um apartamento ganhando só um salário-mínimo. Tudo vai depender do planejamento e esforço que fizer. Com organização e estratégia, por outro lado, você passa tranquilo pelo financiamento, sai de vez do aluguel e acumula patrimônios com maior facilidade.

Quais são os principais benefícios fiscais?

Quais são os principais benefícios fiscais? Os benefícios fiscais englobam isenções, reduções de taxas, deduções do IVA, amortizações, que são subtraídos ao rendimento tributável, o que na prática se traduz num desagravamento do imposto.

Como obter benefícios fiscais no seguro de vida?

Além dos PPR, pode também obter benefícios fiscais no seguro de saúde , que são dedutíveis em 10\%, com o limite de 50 euros (ou 100 euros para casados). Existe ainda um acréscimo de 25 euros por dependente. No caso dos seguros de vida, os prémios anuais pagos não são dedutíveis em sede de IRS para todos os contribuintes.

LEIA TAMBÉM:   Como manter o seu emprego atual?

Como conseguir a sua casa própria?

Como conseguir a minha casa própria? Para conseguir comprar a sua casa própria, primeiro você deverá ter uma boa fonte de dinheiro acumulada. Desta forma você poderá dar uma entrada, pagar a vista ou parcelar sua compra. Pensando nisso leve em consideração que não é financeiramente saudável ter despesas que suguem mais que 35\% do seu salário.

Quais são os benefícios fiscais em sede de IRS?

Os benefícios fiscais englobam isenções, reduções de taxas, deduções do IVA, amortizações, que são subtraídos ao rendimento tributável, o que na prática se traduz num desagravamento do imposto. Seguindo de perto o Guia Fiscal da Deloitte para 2019, damos-lhe a conhecer alguns dos principais benefícios fiscais em sede de IRS.