Quanto a empresa recolhe a titulo de FGTS dos funcionarios aos cofres publicos?

Quanto à empresa recolhe a título de FGTS dos funcionários aos cofres públicos?

20\% sobre o total da Folha de Pagamento, regulamentada pelo artigo 201 do Decreto nº 3.048/1999. pelas empresas tributadas com base no Sistema SIMPLES.

Qual é o fato gerador da despesa de salários?

O fato gerador é a data em que é creditado o salário.

Qual a diferença do INSS e FGTS?

Diferentemente do INSS, o FGTS ou Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um tributo pago pelo empregador pelo serviço de seu empregado – em casos de carteira assinada -, para que o mesmo ao sair do emprego ou se aposentar tenha uma renda garantida.

LEIA TAMBÉM:   Sao parametros de validacao de um metodo analitico?

Por que há incidência de impostos na Folha de pagamento?

Por que há incidência de impostos na folha de pagamento? Os impostos incidentes sobre a folha de pagamento existem para que o governo possa custear determinadas necessidades do trabalhador, assim como contribuir para o desenvolvimento brasileiro. Por exemplo, a contribuição previdenciária ao INSS assegura ao trabalhador o direito à aposentadoria.

Como declarar o tributo sobre o salário na Folha de pagamento?

O recolhimento de outros encargos e tributos, como aqueles relativos ao INSS e ao FGTS também são obrigatoriamente declarados na folha de pagamento. No caso de retenção do Imposto de Renda direto na fonte, cabe à empresa declarar o valor tributado sobre o salário em sua folha de pagamento.

Como é composta a Folha de pagamento?

A folha de pagamento é composta, também, por proventos/vencimentos, isto é, os valores de ganho do colaborador. Entenda mais sobre os principais: É a importância fixa, devida e paga pelo empregador ao seu empregado em razão do trabalho realizado e tempo à disposição.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo o efeito colateral de tramadol dura no organismo?

Quais tributos estão vinculados à Folha de pagamento do funcionário?

Alguns tributos são automaticamente vinculados à folha de pagamento do funcionário, pois, estão previstos previstos na legislação brasileira que obriga o recolhimento do: A contribuição direcionada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um, senão o principal imposto a ser pago dentro da folha de pagamento do funcionário.