Vai ter greve dos caminhoneiros em Minas Gerais?

Vai ter greve dos caminhoneiros em Minas Gerais?

Grupos de caminhoneiros, incluindo transportadores de combustível de Minas Gerais, prometem nova paralisação a partir de 1° de novembro. O movimento exige que o governo baixe o preço do combustível, além do cumprimento do frete mínimo.

Vai ter greve dos caminhoneiros no dia primeiro de novembro de 2021?

Nesta segunda-feira, 1º de novembro, os caminhoneiros em várias partes do Brasil realizam uma nova greve da categoria. A ideia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de criar um auxílio para atender 750 mil caminhoneiros autônomos não foi suficiente para a categoria.

Tem greve em BH?

Os motoristas de ônibus de Belo Horizonte (MG) estão em greve desde a meia-noite desta 5ª feira (2. dez. 2021). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da capital mineira, a decisão foi tomada por unanimidade em assembleias realizadas na 4ª feira (1º.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece quando ignora um geminiano?

Qual o objetivo da paralisação de 7 de Setembro?

Alguns manifestantes pedem o fechamento do Supremo Tribunal Federal, assim facilitando um possível golpe de estado oriundo do atual presidente; Alguns manifestantes pedem o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e do presidente do TSE Luís Roberto Barroso.

Como está a greve dos tanqueiros?

A paralisação dos tanqueiros vai continuar até que o governo decida negociar com a categoria, avisou o presidente do sindicato dos transportadores (Sindtanque), Irani Gomes. “Nós não aguentamos mais as altas (nos preços) dos combustíveis. O óleo diesel representa hoje quase 70\% do valor do frete.

Como está a paralisação dos tanqueiros?

A paralisação dos transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo em Minas Gerais atinge 100\% dos tanqueiros no estado, segundo o presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes. Os caminhoneiros protestam contra os altos custos dos combustíveis praticados pela Petrobras e o ICMS dos combustíveis em Minas Gerais.

Como está a greve dos tanqueiros hoje?

A greve dos tanqueiros está suspensa em Minas Gerais. O anúncio foi feito pouco depois das 15h, pelo presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes. Apesar da trégua, eles afirmam que ainda “aguardam uma posição do Governo de Minas”.

LEIA TAMBÉM:   Quantas miligramas de fluoxetina pode tomar por dia?

O que se sabe do dia 7 de setembro?

O dia 7 de setembro é um feriado nacional. Há exatos 199 anos, o Brasil conquistava sua independência e deixava oficialmente de ser uma colônia portuguesa.

Porque greve de Tanqueiros?

Os motivos do protesto, segundo o sindicato, são os altos custos dos combustíveis praticados pela Petrobras e o ICMS dos combustíveis em Minas Gerais. O sindicato informou que a greve é por tempo indeterminado, até que haja negociações com os governos.

Porque acabou a greve dos tanqueiros?

A decisão veio após um acordo com as distribuidoras, segundo o sindicato da categoria. “Após a sensibilidade das distribuidoras junto às transportadoras de combustíveis e derivados de petróleo do estado de Minas Gerais, resolvemos suspender a paralisação.

Porque os tanqueiros estão em greve?

O movimento é motivado pela alta do preço dos combustíveis, incluindo o diesel, assim como o baixo preço do frete. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é um dos que incidem sobre o preço dos combustíveis em todos os Estados e é de responsabilidade dos governos estaduais.