Sou obrigado a fazer check in?

Sou obrigado a fazer check in?

Início Check in online obrigatório A regra irá valer tanto para companhias aéreas domésticas quanto internacionais. O acesso aos balcões de check-in, internet, aplicativos e balcões de autoatendimento deverá ser gratuito.

É possível embarcar com documento digital?

Documento Nacional de Identidade Segundo o Governo anunciou, em maio de 2020 os brasileiros poderão ter acesso a um documento eletrônico que contará com CPF, certidão de nascimento e título de eleitor a fácil acesso.

Pode embarcar com CNH voo internacional?

O documento deve estar em bom estado de conservação e o passageiro deve estar reconhecível na foto do documento. Não são aceitos para embarque em viagens internacionais: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira da OAB e demais documentos, mesmo que oficiais e com foto.

O que acontece se eu não fizer o check-in?

Caso o passageiro não tenha feito o check-in, o bilhete continuará válido e o investimento na passagem não será perdido. Ele poderá ser usado em até um ano a partir da data da sua emissão. Para utilizá-lo, o passageiro deverá pagar uma taxa para remarcação de data e horário.

LEIA TAMBÉM:   O que e uma legislacao especifica?

O que acontece se não fizer o check-in?

Geralmente, isso acontece em duas situações: 1) quando o passageiro não faz o check-in; E, além disso, caso o passageiro queira embarcar em outro voo, você terá que desembolsar a taxa de no-show! Com isso, as companhias exigem que você arque com as despesas de multas ou com a compra total de uma nova passagem aérea.

Pode viajar com documento online?

A carteira de trabalho é um dos documentos solicitados e dessa forma os viajantes podem mostrar a versão digital para o embarque. O aplicativo conta com todas as informações presentes na versão física da carteira, o que faz com que também possa ser utilizado para comprovar os dados para a viagem.

É possível viajar com RG Digital?

É o documento oficial digital que junta o CPF, a Certidão de nascimento e o Título de Eleitor. Vale destacar que esses documentos digitais são válidos somente para voos dentro do Brasil. Se você for viajar para o exterior, precisará apresentar o RG ou passaporte, dependendo do destino.