Sou isento e tive imposto de renda retido na fonte?

Sou isento e tive imposto de renda retido na fonte?

A recomendação para quem não é obrigado a declarar mas teve o imposto retido na fonte é fazer a declaração dentro do prazo legal, que este ano vai até o dia 30 de abril.

O que acontece se eu não declarar Imposto de Renda 2021?

Então, se desejar regularizar a sua situação e já tiver passado do prazo máximo para envio da declaração, você poderá declarar o Imposto de Renda à Receita Federal em atraso. Nesse caso, você deverá pagar uma multa de 1\% ao mês — sendo, no mínimo, R$ 165,74 e, no máximo, 20\% do imposto devido.

Será Que Você pode não declarar o imposto de renda?

Mesmo que tenha contribuído com o IR, você pode não ser obrigado a declarar. Uma novidade de 2021 é que quem recebeu auxílio emergencial e outros rendimentos tributáveis em valor superior a R$ 22.847,76 em 2020 precisará declarar o imposto de renda e, também, devolver o auxílio emergencial.

LEIA TAMBÉM:   O que e ALRN?

Quem está fora do país deve fazer a declaração de renda?

Quem está fora do país a turismo ou de forma temporária deve seguir com as obrigações fiscais. A mesma regra vale para quem mora no exterior, mas ainda registra movimentações financeiras no Brasil. A boa notícia é que a Declaração de Renda pode ser feita pela Internet por meio do programa da Receita Federal, lançado todos os anos.

Qual a isenção de imposto sobre a renda?

O aposentado brasileiro poderá ter isenção de imposto sobre a renda realizada e tributada no Brasil por até 10 anos, desde que se cumpra alguns requisitos. O que eu devo declarar no meu Imposto de Renda?

Quando começa o período para o imposto de renda de pessoa física?

Daqui a pouco, a partir de 2 de março, começa o período para as declarações do imposto de renda de pessoa física (IRPF). O prazo se estende até 30 de abril. Mas até lá, você precisa estar com tudo em ordem.