Sera que o subsidio de alimentacao esta isento de IRS?

Será que o subsídio de alimentação está isento de IRS?

– Economias O subsídio de alimentação está isento de IRS? Sim, o subsídio de alimentação está isento de IRS até um determinado limite legal. O montante de isenção de IRS depende do modo como o subsídio de refeição é pago, se em dinheiro ou através de cartão ou vales refeição.

Qual o limite de isenção do subsídio de alimentação?

Sim, o subsídio de alimentação está isento de IRS até um determinado limite legal. O montante de isenção de IRS depende do modo como o subsídio de refeição é pago, se em dinheiro ou através de cartão ou vales refeição. Quais os limites da isenção de IRS do subsídio de alimentação?

Qual o montante de isenção de IRS?

O montante de isenção de IRS depende do modo como o subsídio de refeição é pago, se em dinheiro ou através de cartão ou vales refeição. Quais os limites da isenção de IRS do subsídio de alimentação? Os valores até aos quais o subsidio de alimentação está isento de IRS são os seguintes:

LEIA TAMBÉM:   Quais os beneficios que os sistemas de informacões gerenciais podem proporcionar as empresas?

Quais são os subsídios diários?

Os subsídios diários, os subsídios de representação, os subsídios de viagem e deslocação atribuídos aos funcionários do Estado, que não ultrapassem os limites estabelecidos na legislação específica; Os subsídios diários de alimentação atribuídos a trabalhadores até ao limite mensal de AKz. 30 000,00 (Trinta Mil Kwanzas);

Quando é pago o subsídio de alimentação?

Por norma, o subsídio de alimentação é pago mensalmente e é referente a 22 dias úteis, ou seja, ao número de dias que cada funcionário trabalha, efetivamente, por mês. Em dias de férias, feriados, faltas ou outros dias não trabalhados, a entidade empregadora não tem obrigação de pagar este benefício.

Qual o valor do subsídio de refeição?

Se é trabalhador em regime de part-time, tem direito ao subsídio de refeição no valor igual ao dos restantes trabalhadores em full-time, mas apenas se exercer funções laborais iguais ou superiores a cinco horas por dia. Caso o seu contrato defina menos horas de trabalho, o valor do subsídio será proporcional ao volume da sua carga horária.