Sera que o carro e propriedade da empresa?

Será que o carro é propriedade da empresa?

Se a empresa possui um carro no seu nome, isto significa que o veículo é propriedade listada da empresa.

Como o carro era indispensável para o trabalho do funcionário?

Em síntese, a empresa alegou que o carro era indispensável para a execução do trabalho do funcionário. Logo, não poderia ser considerado salário.

Como o carro pode facilitar o quotidiano do trabalho?

Disponibilizar aos funcionários um carro da empresa pode facilitar o quotidiano do trabalho. No entanto, existem algumas questões relacionadas ao uso, aos custos e as deduções possíveis no IRS que precisam de ser planeadas.

LEIA TAMBÉM:   Quem nao pode tomar Tetralysal?

Como são deduzidas as despesas com o carro da empresa?

As despesas com o carro da empresa podem ser deduzidas do IRS se for comprovado o uso do veículo para fins laborais, por isso os registos da utilização são tão importantes. Ninguém está livre de passar por emergências na vida familiar e privada, no entanto estas situações não são razões que bastem para o uso do carro da empresa para fins pessoais.

Como manter o automóvel no nome da empresa?

De acordo com a nova regra do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), é preciso manter o automóvel no nome da empresa durante um ano (12 meses). A regra foi estipulada pelo Convênio ICMS 67/18 do Confaz.

Por que as concessionárias não te contam ao comprar um carro com nome jurídico?

O que as concessionárias não te contam ao comprar um carro com nome jurídico Uma questão que precisa ser levada em conta na hora de adquirir um veículo em nome da empresa é a tributária.

Quando o empregado precisa de um veículo para fazer entregas?

A situação muda de cenário quando esses gastos acontecem devido ao uso para exercício da atividade profissional. Se um empregado precisa, para dar andamento a seu serviço, de um veículo para visitar clientes ou fazer entregas, por exemplo, e a empresa para a qual ele trabalha não disponibiliza um veículo, o caso deve ser visto à parte.

Qual a questão mais importante para adquirir um veículo em nome da empresa?

Uma questão que precisa ser levada em conta na hora de adquirir um veículo em nome da empresa é a tributária. Os consumidores ficam tentados pelo fato da concessionária vender o automóvel com o “benefício da redução de IPI” – Imposto sobre Produtos Industrializados -, argumentando que, se tiver CNPJ, ganham o desconto.

Será que já são necessárias guias em carros de passageiros?

* PS e já agora nunca são necessárias Guias em carros de passageiros, mesmo que se transportem mercadorias? Todas as mercadorias transportadas devem ser acompanhadas de documento de venda, seja em viaturas comerciais ou privadas. Jul 2005

Como fazer o reparo de um carro na concessionária?

Se for um carro comprado na concessionária é preciso levá-lo de volta ao local que adquiriu e solicitar que seja feito o reparo quando o veículo estiver dentro do prazo de garantia. É muito importante solicitar uma ordem de serviço detalhada que informe a data, tipo de problema e o que foi feito para que ele fosse solucionado.

Qual a surpresa mais desagradável do dono de um carro?

Uma das surpresas mais desagradáveis que o dono de um carro pode ter é enfrentar um problema mecânico, buscar socorro na rede autorizada e deparar-se com a recusa da montadora de executar o reparo sem ônus, quando esperava ser assistido pela garantia.

Como liberar a propriedade de um veículo?

Não há necessidade de expedição de um novo documento se o interesse for unicamente negociar o veículo. Desta forma, uma simples consulta à base de dados do Sistema Nacional de Gravames é suficiente para liberar a transferência de propriedade.

Posso vender o carro com o crédito pendente?

Podes vender o carro com o crédito pendente, mas ninguém de bom senso lho compra, pois nada garante que depois de voçê receber o dinheiro, vai liquidar o crédito. where the streets have no number!

Qual é o benefício do carro da empresa?

A utilização pessoal de carro da empresa é um dos chamados fringe benefits, benefícios extrassalariais mais comuns concedidos pelas empresas aos seus quadros. Mas tal regalia por parte da entidade patronal pode traduzir-se num acréscimo de IRS e Segurança Social para o colaborador.

Como firmar um termo de responsabilidade por utilização de veículo?

A empresa poderá firmar com o empregado um termo de responsabilidade por utilização de veículo. Dessa forma, restará documentada informações como o estado de qualidade do veículo entregue ao funcionário, bem como estipulará as condições para a utilização deste.

Será que o proprietário vender o carro antes do prazo estipulado?

Se o proprietário vender o carro antes do prazo estipulado, a ASSOBRAV (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen) tem acesso às datas da primeira venda e da transferência para o segundo comprador, que fica registrada em cartório.

Como foi transferida a posse do veículo para a oficina?

Assim, a posse do veículo não foi transferida para a oficina, que jamais a exerceu em nome próprio, mas sim em nome de outrem, cumprindo determinações do proprietário do bem, numa espécie de vínculo de subordinação.