Quem tem problema no figado pode tomar amoxilina?

Quem tem problema no fígado pode tomar amoxilina?

Pacientes com insuficiência hepática (do fígado) Quem tem problemas de fígado deve usar amoxicilina + clavulanato de potássio com cautela, e o médico deve monitorar a função hepática do paciente em intervalos regulares.

Pode Tomarclavulin e amamentar?

Você pode tomar amoxicilina + clavulanato de potássio durante o período de lactação (amamentação). Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista.

Quem tem problema renal pode tomar amoxilina?

O anti-inflamatório é, portanto, uma droga contra-indicada em pacientes com insuficiência renal. Outra lesão relacionada aos anti-inflamatórios é a nefrite intersticial, uma espécie de reação alérgica localizada no rim.

Quem é alérgico a penicilina pode tomar amoxicilina?

Quem tem alergia a penicilina pode tomar amoxicilina? Não. A amoxacilina é do mesmo grupo farmacológico das penicilinas e podem ter reação cruzada. O mais seguro e fazer um teste de provocação antes do uso ou usar outro antibiótico de outro grupo farmacológico.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um cozinheiro de um restaurante 5 estrelas?

Quem amamenta pode tomar Cefuroxima?

A cefuroxima é excretada no leite materno e, consequentemente, deve-se ter cuidado ao administrá-la a mulheres que estejam amamentando. Categoria B de risco na gravidez. Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Quem está tomando amoxicilina pode amamentar?

Gravidez e amamentação Você não deve tomar este medicamento se estiver grávida, exceto se seu médico recomendar. Você pode amamentar seu bebê enquanto esti- ver tomando amoxicilina, mas há excreção de quantidades mínimas de amoxicilina no leite materno.

Qual remédio que prejudica os rins?

Entre os principais medicamentos nefrotóxicos, estão os anti-inflamatórios não esteroides, como a aspirina; os antibióticos, como a penicilina; e os analgésicos de paracetamol, quando ingeridos com frequência e de forma prolongada (meses ou anos).