Quem responde pelas despesas condominiais o promissario comprador ou o promitente vendedor?

Quem responde pelas despesas condominiais o promissário comprador ou o promitente vendedor?

Havendo compromisso de compra e venda não levado a registro, a responsabilidade pelas despesas de condomínio pode recair tanto sobre o promitente vendedor quanto sobre o promissário comprador, dependendo das circunstâncias de cada caso concreto .

Quem responde pela dívida de condomínio?

Segundo o art. 1.345, do Código Civil ‘O adquirente de unidade responde pelos débitos do alienante, em relação ao condomínio, inclusive multas e juros moratórios’.

De quem é a responsabilidade da taxa condominial?

A obrigação de pagar taxas condominiais relativas à unidade imobiliária de condomínio possui natureza propter rem, podendo recair a responsabilidade pelas suas despesas tanto sobre o promitente vendedor quanto sobre o promissário comprador, dependendo das circunstâncias do caso concreto.

Quando o comprador passa a pagar o condomínio?

O comprador de imóvel apenas passa a ser responsável pelo pagamento das cotas de condomínio após a imissão na posse do bem. É a partir daí que ele passa a exercer o domínio direto sobre o imóvel, usufruindo dos serviços prestados pelo condomínio, o que justificaria sua contribuição.

LEIA TAMBÉM:   O que significa estagio de gestao?

Quais são os credores hipotecários?

Os credores hipotecários são uma conta de passivo, uma vez que é o valor dos empréstimos hipotecários que a pessoa coletiva ou física é obrigada a liquidar. Considera-se ativo na contabilidade o que uma pessoa singular ou coletiva fornece como recursos; isto é, os bens e direitos dos quais ele possui.

Como posso solicitar um crédito hipotecário?

O bem imóvel ou equiparado pode pertencer ao credor ou a uma terceira pessoa, desde que a terceira pessoa concorde em hipotecar o seu bem como garantia do respetivo empréstimo. Como posso solicitar um crédito hipotecário? Pode solicitar um crédito hipotecário junto da entidade bancária onde vai fazer o seu crédito.

Qual o direito do credor de penhorar o imóvel?

Dai o direito do credor de penhorar o imóvel em poder de quem quer que o detenha, a de executá-lo. É o direito de seqüela.

Qual a garantia do crédito hipotecado?

Este tipo de crédito confere aos bancos uma maior garantia de pagamento, tendo o direito de avançar com o pedido de execução do bem hipotecado em caso de incumprimento do devedor.