Quem pode livro caixa?

Quem pode livro caixa?

Quem pode utilizar o Livro Caixa: Profissionais liberais, titulares de serviços notariais e de registro e os leiloeiros. Lembrando do conceito de que profissional liberal é um prestador de serviços e, portanto, não possui vínculo empregatício de nenhuma natureza com as empresas que exerce alguma atividade.

Como lançar o livro Caixa no IRPF 2021?

Na Declaração de Imposto de Renda, as despesas escrituradas em Livro Caixa devem ser informadas na penúltima coluna da ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas Físicas e do Exterior”.

Será que essas despesas são dedutíveis na apuração do lucro real?

Essas despesas, quando pagas aos beneficiários identificados e individualizados, são dedutíveis na apuração do Lucro Real. We were unable to load Disqus Recommendations.

Qual a dedutividade de despesas e custos?

IRPJ – DEDUTIBILIDADE DE DESPESAS E CUSTOS. REGRAS GERAIS. Na apuração do Lucro Real, são operacionais (dedutíveis) as despesas não computadas nos custos, necessárias à atividade da empresa e à manutenção da respectiva fonte produtora (Lei 4.506/1964, artigo 47).

LEIA TAMBÉM:   Que comece com a letra N?

Que despesas podem não ser dedutíveis na declaração do imposto de renda?

DESPESAS QUE PODEM OU NÃO SER DEDUTÍVEIS NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA (MODELO COMPLETO) Descrição É Permitida a Dedução? Observação Pensão Alimentícia – judicial Sim Até o limite fixado pela ação judicial Pensão paga por liberalidade Não Pensão alimentícia – sentença estrangeira Sim Desde que homologada pelo STF

Qual a definição da despesa dedutível?

O aspecto principal para a despesa ser considerada dedutível é que ela seja necessária à atividade da empresa e à manutenção da respectiva fonte produtora de receitas, conforme disposto no regulamento do Imposto de Renda. Essa definição abrangente dá margem a muitas dúvidas e diferentes interpretações.