Quem pode fazer intercambio voluntario?

Quem pode fazer intercâmbio voluntário?

As atividades do intercâmbio comunitário vão desde recreação com crianças em hospitais, até construir um sistema de drenagem em Gana. O requisito normalmente é ter 18 anos e falar inglês. Entretanto, algumas opções não exigem nenhum conhecimento no idioma, como as viagens em grupo para Gana e para a Índia.

Por que fazer intercâmbio voluntário?

Esta modalidade de intercâmbio vem ganhando espaço, principalmente por envolver aprendizado com trabalho voluntário. As vantagens de se fazer um intercâmbio são muitas, como conhecer um novo idioma, fazer amigos, globalizar o seu currículo e ser introduzido a uma cultura diferente da sua.

Como funciona um intercâmbio voluntário?

Intercâmbio voluntário é uma viagem cujo objetivo é principalmente ajudar um projeto social. Viajando como voluntário, você terá uma maior imersão cultural e conhecerá mais de perto a realidade do país, além de ajudar um projeto.

Como conseguir parte de um intercâmbio voluntário?

Ou seja, basicamente, para conseguir fazer parte de um intercâmbio voluntário é preciso ter as mesmas qualificações que para um trabalho convencional. A única diferença serão as plataformas que você vai usar para conseguir a sua vaga e os documentos que você vai precisar.

LEIA TAMBÉM:   Onde se localiza a vegetacao mediterranea?

Qual a perspectiva para o intercâmbio voluntário?

Infelizmente, a perspectiva é que, para alguns países, a vacina não seja suficiente para retomar as coisas como eram antes da pandemia. Caso você tenha interesse e disponibilidade de tempo e financeira para realizar um intercâmbio voluntário, é possível se preparar desde agora para seu futuro intercâmbio voluntário.

Quanto custa intercâmbio voluntário na Cidade do Cabo?

R$16800 para intercâmbio voluntário de três meses na Cidade do Cabo (África do Sul) para fazer ajudar um orfanato com direito a traslados, café da manhã e jantar, hospedagem, sem a inclusão de passagem aérea, almoços, seguro viagem e outras taxas;

Qual o destino de intercâmbio comunitário?

Os destinos oferecidos para intercâmbio comunitário são Colômbia, Argentina, Peru, México e Itália. 2. CI Intercâmbio: Trabalhos sociais e ambientais A CI Intercâmbio oferece opções de volunturismo em 7 países para cuidar de animais, ajudar na conservação do meio ambiente ou desenvolver ações humanitárias.