Quem pode contratar temporarios?

Quem pode contratar temporários?

Ou seja, só podem ser contratados trabalhadores temporários em duas condições: Para substituir um funcionário ausente (por exemplo, por férias ou afastamento do funcionário) Para atender a uma demanda complementar, que pode ser decorrente de fatores imprevisíveis ou previsíveis.

Como funciona a contratação de temporários?

O contrato de trabalho temporário é um tipo de contratação com um prazo de duração estabelecido, assim, o vínculo empregador empregado é não permanente. Esse contrato é uma exceção à regra vigente no Direito do Trabalho, em que o tempo do vínculo laboral é indeterminado.

Como contratar um funcionário temporário?

A contratação de um funcionário temporário é rápida e não altera a rotina do departamento de RH da empresa, pois, quem faz a ponte entre a contratante e o trabalhador temporário é a Consultoria de Recursos Humanos terceirizada.

Qual é o trabalho temporário?

De acordo com a legislação, “o trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa de trabalho temporário que a coloca à disposição de uma empresa tomadora de serviços, para atender à necessidade de substituição transitória de pessoal permanente ou à demanda complementar de serviços ”.

LEIA TAMBÉM:   Pode pagar conta no PIX?

Será que o funcionário temporário deve substituir alguém?

Se o funcionário temporário está sendo contratado para substituir alguém e desempenhará as mesmas funções do funcionário regular, o funcionário temporário deve receber o mesmo salário do funcionário regular que está substituindo.

Qual a legislação do trabalho temporário?

Com a Reforma Trabalhista, algumas regras do trabalho temporário mudaram. As contratações temporárias tiveram alterações expressas, que se não forem seguidas, podem gerar uma dor de cabeça e ações trabalhistas. O que diz a legislação do trabalho temporário? Em abril de 2017, houve uma modernização na CLT. A lei N° 6019/74 já perdurava há 47 anos.