Quem governa o DF?

Ibaneis Rocha foi eleito governador do Distrito Federal em 2018, pelo MDB.

O que é o GDF?

Governo do Distrito Federal – no contexto brasileiro, o executivo dessa unidade federativa.

Como prestar serviços para o governo federal?

O Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF é um sistema automatizado de informações através do qual os fornecedores se cadastram gratuitamente, com a finalidade de fornecer materiais ou prestar serviços para o governo.

Quem é o atual prefeito de Brasília?

Lista de prefeitos e governadores do Distrito Federal

Governador do Distrito Federal
Bandeira dos governadores do Distrito Federal
No cargo Ibaneis Rocha desde 1º de janeiro de 2019
Duração 4 anos com direito a uma reeleição
Criado em 17 de novembro de 1889

Porque o Distrito Federal não tem municípios?

Mas Brasília não é um município? Não. A Constituição define que o Distrito Federal é uma unidade indivisível, portanto não pode ter nenhum município. Em resumo, tudo é Distrito Federal e é governado pelas mesmas pessoas: um governador e os deputados distritais, que têm atribuições de município e estado.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo vale uma licenca de construcao?

Como fazer cadastro no Sicaf gratuito?

Entretanto, para participar de processo licitatório, deverá apresentar sua documentação apropriada enviando através do nosso e-mail de recebimento ( [email protected] ) junto a a TAXA SICAF devidamente paga, conforme sua natureza jurídica. CLIQUE AO LADO para solicitar o cadastro.

Quais são os serviços públicos brasileiros?

No caso do Governo Federal, os cidadãos possuem um site de concentra os serviços públicos brasileiros nas seguintes categorias: Agricultura e Pecuária; Assistência Social; Ciência e Tecnologia; Cultura, Artes, História e Esportes; Educação e Pesquisa; Energia, Minerais e Combustíveis; Finanças e Impostos; Forças Armadas e Defesa Civil

Qual é o canal do governo federal?

Esse CANAL é o “Portal de Serviços” do Governo Federal, e está disponível no site. Os serviços públicos são um direito das pessoas, e cabe aos cidadãos a pressão para que os governos não negligenciem a prestação destes serviços, ou mesmo acabem com estes.

Qual a obrigação dos governantes em cumprir essas atividades?

Cabe aos cidadãos a cobrança para que os governantes mantenham os serviços públicos, e que estes sejam ofertados de forma adequada, atingindo toda a população. Fique de olho, fiscalize se esses serviços estão sendo feitos na sua rua, no seu bairro e em sua cidade. Os governantes têm obrigação em cumprir com essas atividades.