Quem foi que descobriu a prata?

Quem foi que descobriu a prata?

Existe um consenso entre os pesquisadores a respeito da descoberta desse precioso metal, acredita-se que a prata tenha sido o terceiro metal a ser encontrado e manipulado pelo homem, sendo sua descoberta antecedida pela do ouro e do cobre (King, 1994).

Como surgiu a prata de lei?

O termo “prata de lei” surgiu no século XIII, quando o Rei Dom Afonso II, de Portugal, aprovou uma lei que punia severamente quem alterasse o teor da mistura e punia severamente quem fabricasse peças de pratas com ligas inferiores. Até hoje, esse padrão é adotado internacionalmente.

Quando foi descoberta a prata?

A prata é conhecida pelo homem desde a Pré-História, estimando-se que a sua descoberta se fez pouco depois da do ouro e do cobre. Os Egípcios consideravam o ouro como o metal perfeito, atribuindo-lhe o símbolo de um círculo, enquanto a prata era tida como a mais próxima do ouro em perfeição, pelo que lhe foi atribuído o símbolo de um semicírculo.

LEIA TAMBÉM:   O que se comemora no Dia 21 de agosto?

Como pode ser obtida a prata?

Pode também ser obtida pelo Método de Pattinson, que se baseia no facto de que ao arrefecer uma massa fundida de chumbo argentífero se separa chumbo puro até que a percentagem de prata na massa fundida chegue a 2,5\%. Entre todos os metais, a prata apresenta maiores condutibilidades térmica e elétrica.

Qual a relação entre prata e ouro?

Essas minas foram exploradas até os tempos dos romanos. No início, a prata era mais cara do que o ouro, mas na Grécia clássica a relação entre o valor do ouro e o da prata já era de 13:1, e durante o período romano de 18:1 ( Maar, 2008 ).

Qual a aplicação de prata na medicina?

Outra importante aplicação de compostos de prata na medicina é no revestimento de cateteres, válvulas cardíacas e outros dispositivos médicos com polímeros impregnados de prata a fim de retardar o desenvolvimento de biofilme microbiano ( Silver, 2003 ).