Quem escolheu a travessia?

Quem escolheu a travessia?

“Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia. A primeira vez que li essa frase escrita por João Guimarães Rosa entrei em um momento de profunda reflexão.

Quem escolhe a busca não pode recusar a travessia?

Quem elegeu a busca, não pode recusar a travessia. O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.

O que tem que ser tem muita força Guimarães?

E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser, tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam.

Porque eu só preciso de mãos dadas?

LEIA TAMBÉM:   Como saber se a orelha vai dar queloide?

“Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas, e de olhos bem abertos” Guimarães Rosa.

Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia qual livro?

Grande Sertão: Veredas
O Caminho trilha parte do percurso feito pelo bando do personagem Riobaldo rumo ao Liso do Sussuarão, no livro Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. “Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia”.

Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia Bosi?

Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia. Maravilha de apreensão, repito: “quem elegeu a busca não pode recusar a travessia”, escreve Alfredo Bosi. Esse é o dilema do octogenário Drummond, mostrando “o privilégio de ser mais forte que as folhas”.

O que tem de ser tem muita força?

O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser.

Porque eu Guimarães Rosa?

Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas, e de olhos bem abertos.

LEIA TAMBÉM:   O que e o sistema DDA?

Quando foi escrito Grande Sertão: Veredas?

1956
Grande Sertão: Veredas, único romance do escritor mineiro João Guimarães Rosa (1908-1967), é publicado em 1956, com outra obra sua, Corpo de Baile, conjunto de narrativas dividido em dois volumes. Nesse momento, a produção de romance no Brasil apresenta tendências literárias engendradas na década de 1930.

De quem é a frase o que tem de ser tem muita força?

Caio Fernando Abreu O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser.

O que tem de ser tem muita força de quem é essa frase?

O que tem de ser, tem muita força…. Caio Fernando Abreu – Pensador.