Quem deve reter CSRF?

Quem deve reter CSRF?

É importante resaltar que quem sofre retenções é o prestador de serviços e quem efetua ou realiza retenções é o contratante dos serviços.

Quem faz a retenção na fonte?

Se ocorre a retenção na fonte, a responsabilidade do pagamento recai sobre o tomador da nota fiscal. Sendo a alíquota total do PIS de 0,65\%, entendemos que a retenção do tributo fica em R$ 130 — ou seja: R$ 20 mil x 0,65\%.

Quando reter o CSRF?

A retenção aplica-se inclusive aos pagamentos efetuados por:

  • associações, inclusive entidades sindicais, federações, confederações, centrais sindicais e serviços sociais autônomos;
  • sociedades simples, inclusive sociedades cooperativas;
  • fundações de direito privado; ou.
  • condomínios edilícios.

Qual é o imposto de Renda Retido na fonte?

Esse tributo ocorre anualmente e cobra uma porcentagem dos rendimentos obtidos por pessoas e empresas. O Imposto de Renda Retido na Fonte (ou IRRF) tem relação com ele. Trata-se de um desconto que ocorre diretamente na fonte pagadora. Ou seja, o valor é descontado antes de você receber seu dinheiro.

LEIA TAMBÉM:   Quem foi o presidente Geisel?

Quais são os impostos retidos?

Quais são os impostos retidos? Os impostos retidos, os CSRF, são federais e recaem nos seguintes tributos: O Programa de Integração Social é recolhido para financiar o pagamento do Seguro Desemprego e Abono, administrado pela Caixa Econômica Federal.

Como funciona a retenção de impostos na fonte?

A retenção de impostos na fonte pelo governo funciona de modo parecido, uma vez que a função dessa norma tributária é cobrar uma parte dos impostos que devem ser pagos pelos contribuintes de forma adiantada, garantindo, assim, uma redução na sonegação e um melhor controle da arrecadação.

Por que o imposto não se dá diretamente com a retenção na fonte?

Em outros, o pagamento do imposto pode não se dar diretamente com a retenção na fonte. Fora essas exceções, vários investimentos vão apresentar o IRRF. É o caso de títulos públicos, muitos produtos da renda fixa privada, fundos de investimentos, entre outros.