Que santo se comemora no dia 20 de janeiro?

Que santo se comemora no dia 20 de janeiro?

Embora 20 de janeiro não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje o São Sebastião e também o São Fabião. Em resumo, hoje é comemorado o Dia Nacional do Fusca, Dia Nacional da Parteira Tradicional e Dia do Farmacêutico.

O que aconteceu no dia 20 de janeiro?

O Dia de São Sebastião é comemorado anualmente em 20 de janeiro. São Sebastião é o padroeiro do Rio de Janeiro, pois os portugueses exploraram as águas da Baía de Guanabara neste dia. Assim, a cidade foi batizada como São Sebastião do Rio de Janeiro.

São Sebastião padroeiro do Rio de Janeiro?

Sobre São Sebastião Mártir e santo, São Sebastião é Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro e dos soldados, além de ser considerado protetor contra a fome, a peste e a guerra. No Rio, Oxóssi, o orixá da caça e da fartura nas religiões afro-brasileiras, faz sincretismo com São Sebastião.

O que se comemora no dia 26 de janeiro?

O Dia da gula, 26 de janeiro, tem por objetivo alertar as pessoas sobre a obesidade, já que o número de obesos cresce a cada ano e a obesidade comporta grandes riscos para a saúde. O Brasil conta com cerca de 18 milhões de pessoas obesas.

LEIA TAMBÉM:   O que atrai ondas eletromagneticas?

Qual foi o primeiro programa na televisão?

Naquele mesmo dia, foi exibido um show pela TV Tupi, que é considerado o primeiro programa da televisão brasileira, TV na Taba, numa alusão aos indígenas, que já habitavam as terras brasileiras na era pré-cabralina. O símbolo da emissora era um pequeno índio, que apareceu nas telas anunciando: “Boa noite.

Qual foi a primeira emissora de TV no Brasil?

18 de setembro de 1950
O dia 18 de setembro de 1950 foi um marco na história da comunicação do Brasil com a inauguração da primeira estação de televisão da América Latina – e a quarta do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Inglaterra e França.

São Sebastião protege o quê?

São Sebastião é o protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra. Oxóssi é o orixá masculino iorubá responsável pela fundamental atividade da caça. Por isso na África é também cultuado como Ode, que significa caçador.