Quantos pontos deixar de usar cinto de seguranca?

Quantos pontos deixar de usar cinto de segurança?

Vale lembrar que deixar de utilizar o cinto de segurança é infração grave, com multa de R$ 195,00, e cinco pontos na carteira.

Como surgiu o cinto de segurança nos carros?

Os primeiros cintos de segurança da história apareceram nas carruagens de cavalos, em Nova Iorque, por volta do ano de 1885, para evitar que os passageiros caíssem durante a sua viagem. A grande revolução do cinto chegou em 1958, quando foi inventado o mecanismo que hoje conhecemos, com três pontos de fixação.

Quando passou a ser obrigatório o cinto de segurança?

Porém, em 1989 o uso do cinto de segurança passou a ser obrigatório, mas apenas nas rodovias. Já em 1998, ao entrar em vigor o atual Código de Trânsito Brasileiro, a utilização do cinto de segurança passou a ser compulsório em qualquer via pública e por todos os ocupantes do carro.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um Gerente de Joalheria?

Qual a validade do cinto de segurança?

Todos os EPIs possuem uma validade, mas é importante ressaltar que, no caso dos cintos de segurança, devem ser conferidos muito mais do que apenas a validade do cinto. Todos os cintos devem possuir um controle de uso, sendo este realizado através de um checklist, no qual devem conter: Nome do trabalhador que utilizará o cinto de segurança;

Quanto custa multa por falta de cinto de segurança?

Sendo assim, caso seja multado por falta de cinto de segurança, o motorista perderá 5 pontos na carteira e terá que pagar R$ 195,23. Lembrando que, mesmo que haja vários ocupantes do carro sem cinto, a multa será apenas uma.

Quais são os riscos de morte em cinto de segurança?

Os outros são o excesso de velocidade e a condução sob efeito de álcool. Está provado que usar cinto reduz o risco de morte em 45\% para os condutores e “penduras”. Em Portugal, a não utilização do cinto de segurança continua a ter uma expressão significativa no número para de vítimas mortais em acidentes.