Quantos anos pode ter artrite?

Quantos anos pode ter artrite?

A artrite reumatoide juvenil é uma doença relativamente rara, mas é apenas uma das centenas de tipos de artrite que podem afetar crianças, e a mais comum. A doença ocorre em qualquer raça e em qualquer idade antes dos 16 anos, mas os picos de maior incidência estão entre 1 e 5 anos e de 10 a 14 anos de idade.

Como diagnosticar artrite reumatóide juvenil?

O diagnóstico da Artrite Idiopática Juvenil é clínico e baseia-se na presença de artrite em uma ou mais articulações com duração igual ou maior a 6 semanas. Várias doenças, como por exemplo, as infecções, devem ser pesquisadas e descartadas, uma vez que a artrite é manifestação comum em várias doenças não reumáticas.

O que é artrite reumatoide em criança?

Artrite reumatoide juvenil, também chamada artrite reumatoide idiopática, é um tipo de artrite crônica que ocorre em crianças. É caracterizada por inflamação, dor, aumento de volume, vermelhidão e rigidez em articulações.

Quais exames para artrite reumatoide?

O diagnóstico de artrite reumatoide leva em conta os sintomas, o resultado de exames laboratoriais (VHS, proteína C-reativa e fator reumatoide) e por imagem (raios X, ressonância magnética, ultrassonografia articular).

LEIA TAMBÉM:   Qual o efeito colateral do Eliquis?

Quais os sintomas de reumatismo em crianças?

O reumatismo atinge milhares de crianças e adolescentes em diferentes idades. Neles, os sintomas são similares aos que afetam os adultos. As crianças podem apresentar dor e inchaço nas articulações, febre, emagrecimento, fraqueza e atrofia muscular, além da inflamação de vários órgãos.

Como é o tratamento para artrite infantil?

O tratamento para artrite infantil deve ser orientado por um reumatologista pediátrico, mas normalmente, é iniciado com o uso de remédios anti-inflamatórios, como Ibuprofeno ou naproxeno, por exemplo, com doses adaptadas ao peso da criança.

Por que a artrite reumatoide juvenil pode afetar outras partes do corpo?

Além das juntas, a artrite reumatoide juvenil pode afetar outras partes do corpo como coração, olhos, músculos, tendões, fígado e pele. É uma doença que pode persistir por anos, com períodos eventuais de remissão e atividade, quando o paciente tem dores e febre.

Como Prevenir a artrite?

A detecção e tratamento precoce desses problemas possibilitam a prevenção de danos permanentes. Com tratamento adequado, a criança com doença reumatológica pode ter uma vida praticamente normal. Ao contrário da crença popular, a artrite acomete crianças e adolescentes.

LEIA TAMBÉM:   Para que serve a etiqueta que diz remover antes de usar?

Por que a artrite juvenil é contagiosa?

A artrite juvenil é rara, e apesar de suas causas ainda não estarem totalmente esclarecidas, sabe-se que está associada a alterações do sistema imune, genética e certas infecções por vírus ou bactérias. No entanto, a artrite idiopática não é contagiosa e nem transmitida de pais para filhos.