Quanto tempo dura o Oestrogel?

Quanto tempo dura o Oestrogel?

Oestrogel® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) em sua embalagem original. 24 meses após a data de fabricação impressa no cartucho. Não use o medicamento com prazo de validade vencido. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original.

Para que que serve Oestrogel?

Oestrogel funciona com uma terapia hormonal, fornecendo o hormônio sexual feminino estradiol, que é pouco produzido na menopausa. É indicado para o tratamento de sinais e sintomas advindos da deficiência estrogênica relacionado à menopausa natural ou cirúrgica e a prevenção da osteoporose pós menopausa.

Precisa de receita para comprar Oestrogel?

Venda sob prescrição médica.

Quantas doses tem no Oestrogel?

Para apresentação de tubo plástico 80 g com válvula dosadora, a cada pressão libera-se 1,25 g de gel (equivalente a 0,75 mg de estradiol hemi-hidratado). Administrar a dose recomendada pelo período de 24 a 28 dias por mês, de acordo com a prescrição médica.

LEIA TAMBÉM:   Qual a validade de um remedio depois de aberto?

Quanto tempo para o Oestrogel fazer efeito?

O efeito do oestrogel deverá iniciar em 3 semanas de uso. Converse com o seu médico.

Quanto tempo leva para o Oestrogel fazer efeito?

Como devo usar o Oestrogel?

Oestrogel® deve ser aplicado pela manhã ou à noite, na pele limpa e seca com as mãos, preferencialmente após o banho. Espalhar o gel preferencialmente no abdômen, coxas, braços, ombros ou ainda na região lombar. Não aplicar nas mamas, nas superfícies mucosas ou na pele irritada.

Como usar o medicamento Oestrogel?

Qual o melhor horário para usar oestrogel?

Como usar o Oestrogel?

  • Para o tubo de plástico de 80 g com válvula dosadora, antes do primeiro uso, pressionar completamente a válvula dosadora três vezes, descartando-se o gel liberado.
  • Oestrogel® deve ser aplicado pela manhã ou à noite, na pele limpa e seca com as mãos, preferencialmente após o banho.

Quanto tempo leva para o oestrogel fazer efeito?