Quando usar apostrofo s?

Quando usar apóstrofo s?

Para indicar a posse:

  1. Chamamos de genitivo a forma de posse onde o apóstrofo e um “s” é acrescentado no final do substantivo ou ao sujeito que está sendo determinado como possuidor de algo.
  2. b) Se for um substantivo comum, adicionamos “‘s”, por exemplo:
  3. Incorpora o apóstrofo da posse em sua forma tradicional: “‘s”.

O que significa o S Depois do nome?

Esse “s” no final do substantivo indica que algo ou alguém possui algo! Por exemplo: Mary’s book = O livro da Mary. Isabel’s family = A família da Isabel.

Qual o significado da apóstrofe?

A apóstrofe é classificada como uma das figuras de pensamento. Essas figuras são aplicadas em textos para chamar a atenção do leitor. A apóstrofe é usada nas frases em que se deseja chamar algo ou alguém, esse ser chamado pode ser real ou imaginário.

Qual a regra geral do caso genitivo?

Inglês. Na língua inglesa, existe o genitive case para indicar uma relação de posse, familiar, de propósito ou mesmo de origem|1|. O genitive case equivale ao “de” em português, sendo representado na língua inglesa pelo uso do apóstrofo + s em substantivos comuns ou próprios que sejam animados.

LEIA TAMBÉM:   Como emitir um CRI?

Qual a regra geral do caso possessivo?

O caso possessivo é utilizado para indicar que algo pertence ou está associado a alguém ou a alguma coisa. Essa indicação é feita de forma gráfica, através do uso de ‘s ou ‘ imediatamente após a palavra que representa o possuidor (quem possui) e antes do que é possuído.

Qual frase está corretamente no caso genitivo?

O caso genitivo (‘ ou ‘s) pode ser utilizado para indicar que algo pertence ou está associado a um ser animado. Exemplos: My friend’s boyfriend is tall. (O namorado da minha amiga é alto.)

Qual é a frase que tem o genitive case?

The pigs’ food are in the box. (A comida dos porcos está na caixa). My brothers’ wives are very nice. (As esposas dos meus irmãos são muito legais).

O que é um caso possessivo?

O caso possessivo (the possessive case) é uma forma de indicar a relação de posse entre uma palavra e outra (geralmente usada para animais e pessoas, mas também para coisas), ao invés de usar a preposição –of, por meio do uso de apóstrofo seguido de S: The tail of the dog – The dog’s tail. (O rabo do cachorro)