Quando os FIIs foram criados?

Quando os FIIs foram criados?

O fundo de investimento imobiliário foi introduzido no ordenamento jurídico pátrio pela Lei 8.668, de 25 de junho de 1993. A lei 9.779, de 19 de janeiro de 1999, que alterou a redação da lei 8.668, regulamentou a incidência do imposto de renda sobre os rendimentos e ganhos de capital auferidos pelos FIIs.

Quando surgiram os FIIs no Brasil?

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) surgiu no Brasil na década de 1990, e teve como uma das principais funções impulsionar o investimento no mercado imobiliário por meio da facilitação da entrada do pequeno e médio investidor nesse mercado.

Como funciona o fundo fiduciário?

Como o fundo fiduciário funciona? Os fundos fiduciários são compostos por três partes principais. A primeira delas é o concedente, que é a pessoa que configura um fideicomisso — uma espécie de substituição testamentária — e o preenche com seus bens ou ativos.

Quem é o fundador do fundo imobiliário consultoria?

Em uma recente entrevista ao site InfoMoney, Sergio Belleza Filho, sócio da Fundo Imobiliário Consultoria e um dos pioneiros do movimento no Brasil, explicou que os Fundos Imobiliários demoraram a ganhar força no país. Em 2011, o número de investidores nesse tipo de negócio não chegava nem a 20 mil.

LEIA TAMBÉM:   Quando uma pessoa cospe na outra?

Quem é o beneficiário do fideicomiso?

Já o beneficiário é uma pessoa — ou mais — que é escolhida para receber os ativos do fundo. O administrador, então, é a figura responsável por fazer todo o gerenciamento dos ativos do fideicomisso — geralmente é alguém diferente do beneficiário, mas que pode ter algum tipo de ligação com ele.

Posso conceder empréstimo ao fiduciário?

O fiduciário tem o direito de conceder empréstimos ao beneficiário nos termos e interesses geralmente aceitos pelos bancos, em troca de uma garantia, ou sem ela. O empréstimo não pode exceder 40-50\% do fundo total, mas pode aumentar com um desenvolvimento positivo do negócio.