Quando o advogado e intimado da sentenca?

Quando o advogado é intimado da sentença?

O mesmo artigo 392 do Código de Processo Penal dispõe que a intimação da sentença será feita: “ao réu pessoalmente, ou ao defensor por ele constituído, quando se livrar solto, ou, sendo afiançável a infração, tiver prestado fiança” (inciso II).

Como saber se é despacho ou decisão?

Por exemplo, quando um juiz determina que o escrivão numere as páginas de um processo, ele está despachando. Quando ele manda o oficial de justiça citar um réu, ele está despachando, afinal o processo não pode ir para frente se o réu não é citado. Como o despacho não é uma decisão, não cabem recursos contra ele.

Quando a parte deve ser intimada pessoalmente?

Às partes pessoalmente só se fará intimação quando dela se exigir prática ou abstenção de atos que devam ser cumpridos por ela própria. O advogado não presta depoimento pessoal pela parte.

Qual horário pode se cumprir mandado judicial?

Conforme o artigo 172 do Código de Processo Civil, os mandados judiciais decorrentes de processos cíveis podem ser cumpridos no período que vai das 6 horas da manhã até as 8 horas da noite, de segunda a sábado.

LEIA TAMBÉM:   Qual EP o Karev vai embora?

O que significa intimação de advogados?

A intimação é uma notificação referente ao processo. Sua função é avisar as partes (ou outro integrante do processo, como o MP) a respeito de um certo ato processual passado ou futuro. Pode ser judicial ou extrajudicial. Existem certos elementos do mundo jurídico com o qual todo advogado precisa estar familiarizado.

Qual a diferença entre conclusos para despacho e conclusos para decisão?

No primeiro, significa apenas que estes estão prontos para serem analisados pelo juiz. Já o segundo diz respeito ao processo que já foi verificado e a sentença ou despacho já decididos.

O que é intimar pessoalmente?

Para a prestação de depoimento pessoal também deve ser a parte “intimada pessoalmente” (CPC, art. Ou seja, o ato de cumprimento ou descumprimento do dever jurídico é algo que somente será exigido da parte, e não de seu advogado, salvo se houver exceção expressa, respeito, o que inexiste, no artigo 475-J, caput, do CPC.

Quando pode ocorrer a busca domiciliar durante o período noturno?

LEIA TAMBÉM:   Para que serve a lei dos grandes numeros?

III – Cumpre mandado de busca e apreensão domiciliar após as 21h (vinte e uma horas) ou antes das 5h (cinco horas). § 2º Não haverá crime se o ingresso for para prestar socorro, ou quando houver fundados indícios que indiquem a necessidade do ingresso em razão de situação de flagrante delito ou de desastre”.

Qual é o entendimento do STJ em relação a intimação da sentença ao réu revel?

O ministro lembrou a simplificação promovida pela Lei 11.232/2005 no processo de execução de sentença antes do atual CPC. Ele destacou que, após essa lei, o STJ fixou o entendimento pela desnecessidade da intimação pessoal da parte revel para o cumprimento da sentença.