Quando foi publicado o apanhador no campo de centeio?

Quando foi publicado o apanhador no campo de centeio?

16 de julho de 1951The Catcher in the Rye / Data da primeira publicação

Quem é o autor do livro O Apanhador do Campo de Centeio?

J. D. SalingerThe Catcher in the Rye / AutorJerome David Salinger, mais conhecido como J.D. Salinger, foi um escritor norte-americano tido como um dos mais influentes do período pós-guerra.
Ficou conhecido em 1948 por conta de suas novelas, publicadas na revista The New Yorker, sobretudo pelo aclamado conto A Perfect Day for Bananafish. Wikipédia

Quantos capítulos tem o apanhador no campo de centeio?

O livro inspirou duas obras cinematográficas: um é o filme “Capítulo 27” que seria a continuação do livro que tem 26 capítulos.

Quantos anos tem Holden Caulfield?

Holden é muitas vezes contraditório. Ele é alto para idade e exibe alguns fios de cabelo grisalho – mas admite agir mais como um menino de 13 anos de idade do que um adulto.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os objetivos de um sistema de controle?

Quantas páginas tem o livro O Apanhador no Campo de Centeio?

Características

Acabamento Brochura
Número de Páginas 207
País de Origem Brasil
Título Original The Catcher In the Rye
Ficção Clássicos da literatura – Mundial

Quantas páginas tem o apanhador no campo de centeio?

The Catcher in the Rye
À Espera no Centeio (PT) O Apanhador no Campo de Centeio (BR)
Editora Editora do Autor
Lançamento 1965
Páginas 207

Por que Holden ama o Museu de História Natural?

Ele ama o Museu de História Natural porque as figuras nas redomas de vidro não mudam; não importa quantas vezes você vá, o esquimó estará lá pescando, o veado seguirá bebendo água na poça, a índia continuará tecendo a mesma coberta.

Qual a diferença de centeio e cevada?

O centeio é um tipo de cereal cultivado para consumo humano ou de animais. Ele pode ser utilizado no preparo de pães, bolos, biscoitos e outras massas. A cevada, também conhecida como cevadinha, é da mesma família do centeio. Ela também é muito utilizada na alimentação de pessoas e animais.

LEIA TAMBÉM:   Como pegar emprestimo pelo PicPay?

O que fala o livro O Sol É para Todos?

O Sol é para Todos é um livro no qual temas como racismo, injustiça e preconceito social são abordados e narrados a partir da visão ingênua de Jean Louise (Scout), uma criança de seis anos de idade que mora com seu pai (Atticus Finch), seu irmão mais velho (Jem) e uma governanta, na pequena cidade fictícia de Maycomb.

Porque O Apanhador no Campo de Centeio tem esse nome?

Holden acredita que ser um “apanhador no campo de centeio” significa salvar as crianças contra a perda de sua inocência.

16 de julho de 1951
The Catcher in the Rye/Data da primeira publicação

Onde vivia Holden Caulfield?

Los Angeles
Caulfield tem um irmão, que identifica como “D. B”.; era escritor e vivia em Los Angeles. Tem uma irmã por quem sente grande ternura. Havia também um outro irmão, que morrera precocemente, o que afetou a mãe de um modo muito forte.

O livro inspirou duas obras cinematográficas: um é o filme “Capítulo 27” que seria a continuação do livro que tem 26 capítulos. Outro é “Teoria da Conspiração” que é protagonizado pelo Mel Gibson que tem certeza que o mundo conspira contra ele e é obcecado pelo livro, sua casa tem centenas de exemplares.

LEIA TAMBÉM:   Quais os 5 principais movimentos artisticos do Brasil?

Qual é o Apanhador do centeio?

Publicado em 1951, “O Apanhador no Campo de Centeio” tem como protagonista Holden Caulfield, um jovem de 16 anos que resolve abandonar o internato onde estuda, após ser reprovado em quase todas matérias. Porém, antes de enfrentar o sermão dos pais, ele decide ficar vagabundeando pela cidade até acabar seu dinheiro.

O que inspirou Salinger ao dar o título de seu livro?

Li na idade do personagem”, contou ele em entrevista. – Uma das “influências” mais lamentáveis na biografia de “O apanhador no campo de centeio” é que o livro teria inspirado Mark Chapman a assassinar John Lennon, em 1980.

O Apanhador no Campo de Centeio

* imagem meramente ilustrativa.
Editora: Editora do Autor
Edição: 16ª
Número de páginas: 207
Acabamento: Brochura