Quando da elaboracao dos papeis de trabalho o auditor deve considerar as seguintes regras?

Quando da elaboração dos papéis de trabalho o auditor deve considerar as seguintes regras?

Pergunta 2 /1 Na elaboração dos papéis de trabalho, o auditor deve considerar as seguintes regras: Ocultar opções de resposta 1. Precisão, competência, relevância, objetividade, limpeza, lógica e completos. 2. Precisão, concisão, objetividade, limpeza, lógica e completos.

O que significa monitoramento em atividade de auditoria governamental?

Possui a finalidade de verificar se os objetivos estabelecidos vêm sendo alcançados. Fornece análises objetivas para auxiliar a administração a melhorar seu desempenho e suas operações, reduzir custos, facilitar a tomada de decisões e de medidas corretivas pelas partes responsáveis.

Quais são os componentes da documentação de auditoria?

A documentação de auditoria fornece: (a) evidência da base do auditor para uma conclusão quanto ao cumprimento do objetivo global do auditor; e (b) evidência de que a auditoria foi planejada e executada em conformidade com as normas de auditoria e exigências legais e regulamentares aplicáveis.

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Quais são os documentos considerados como evidências pelos auditores?

Os procedimentos de auditoria para obter evidência de auditoria podem incluir:

  • Inspeção;
  • Observação;
  • Confirmação;
  • Recálculo;
  • Reexecução;
  • Procedimentos analíticos; e.
  • Indagação.

Quais são os objetivos da auditoria governamental?

A auditoria Governamental consiste no exame objetivo, isento da emissão de juízos pessoais emotivados, sistêmicos e independentes das operações orçamentárias, financeiras, administrativas e de qualquer outra natureza, objetivando verificar as diversas aplicações de recursos, sob os critérios de legalidade, legitimidade …

Qual a definição de auditoria governamental?

A Auditoria Governamental tem por objetivo primordial o de garantir resultados operacionais na gerência da situação pública. Observando os aspectos relevantes relacionados à avaliação dos programas de governo e da gestão pública.

O que é documentação de auditoria?

O trabalho da auditoria envolve a análise de uma documentação extensa. Quando não há a organização desses arquivos, a área que terá seus processos auditados e os auditores precisarão realizar esse trabalho, que demanda um tempo considerável da auditoria.

O que é sistema de controle interno de empresas?

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O sistema de controle interno é fundamental para a gestão do negócio, pois vai determinar procedimentos e normas que visam organizar a empresa e fazer com que todos os processos internos sejam cumpridos. Ao contrário do que alguns podem pensar, um controle interno bem elaborado facilita as atividades da organização.

Como ocorre a guarda de documentos dos papéis de trabalho do auditor?

A NBC T 11.02 diz que o auditor deve guardar os documentos dos papéis de trabalho por cinco anos, contados a partir de seu Relatório Vale ressaltar que além de guardá-los é obrigação do auditor que as informações sejam sigilosas e não usadas em seu benefício ou de outros.

O que é uma nota de auditoria?

NOTA DE AUDITORIA (NA) – É a solicitação de ação corretiva aplicada durante as atividades presenciais no campo. RELATÓRIO DE AUDITORIA – É o instrumento formal e técnico por meio do qual a Auditoria Interna materializa a execução do seu trabalho, o resultado obtido, as constatações e as recomendações.

Qual a importância do controle operacional?

Qual é a importância de realizar um bom controle operacional? Além de deixar as equipes mais engajadas, preparadas e motivadas, com um controle operacional bem executado, ainda é possível definir metas, melhorar processos e obter indicadores específicos depois.