Índice
- 1 Quando da elaboração dos papéis de trabalho o auditor deve considerar as seguintes regras?
- 2 Quais são os componentes da documentação de auditoria?
- 3 Quais são os objetivos da auditoria governamental?
- 4 O que é documentação de auditoria?
- 5 Como ocorre a guarda de documentos dos papéis de trabalho do auditor?
- 6 Qual a importância do controle operacional?
Quando da elaboração dos papéis de trabalho o auditor deve considerar as seguintes regras?
Pergunta 2 /1 Na elaboração dos papéis de trabalho, o auditor deve considerar as seguintes regras: Ocultar opções de resposta 1. Precisão, competência, relevância, objetividade, limpeza, lógica e completos. 2. Precisão, concisão, objetividade, limpeza, lógica e completos.
O que significa monitoramento em atividade de auditoria governamental?
Possui a finalidade de verificar se os objetivos estabelecidos vêm sendo alcançados. Fornece análises objetivas para auxiliar a administração a melhorar seu desempenho e suas operações, reduzir custos, facilitar a tomada de decisões e de medidas corretivas pelas partes responsáveis.
Quais são os componentes da documentação de auditoria?
A documentação de auditoria fornece: (a) evidência da base do auditor para uma conclusão quanto ao cumprimento do objetivo global do auditor; e (b) evidência de que a auditoria foi planejada e executada em conformidade com as normas de auditoria e exigências legais e regulamentares aplicáveis.
Quais são os documentos considerados como evidências pelos auditores?
Os procedimentos de auditoria para obter evidência de auditoria podem incluir:
- Inspeção;
- Observação;
- Confirmação;
- Recálculo;
- Reexecução;
- Procedimentos analíticos; e.
- Indagação.
Quais são os objetivos da auditoria governamental?
A auditoria Governamental consiste no exame objetivo, isento da emissão de juízos pessoais emotivados, sistêmicos e independentes das operações orçamentárias, financeiras, administrativas e de qualquer outra natureza, objetivando verificar as diversas aplicações de recursos, sob os critérios de legalidade, legitimidade …
Qual a definição de auditoria governamental?
A Auditoria Governamental tem por objetivo primordial o de garantir resultados operacionais na gerência da situação pública. Observando os aspectos relevantes relacionados à avaliação dos programas de governo e da gestão pública.
O que é documentação de auditoria?
O trabalho da auditoria envolve a análise de uma documentação extensa. Quando não há a organização desses arquivos, a área que terá seus processos auditados e os auditores precisarão realizar esse trabalho, que demanda um tempo considerável da auditoria.
O que é sistema de controle interno de empresas?
O sistema de controle interno é fundamental para a gestão do negócio, pois vai determinar procedimentos e normas que visam organizar a empresa e fazer com que todos os processos internos sejam cumpridos. Ao contrário do que alguns podem pensar, um controle interno bem elaborado facilita as atividades da organização.
Como ocorre a guarda de documentos dos papéis de trabalho do auditor?
A NBC T 11.02 diz que o auditor deve guardar os documentos dos papéis de trabalho por cinco anos, contados a partir de seu Relatório Vale ressaltar que além de guardá-los é obrigação do auditor que as informações sejam sigilosas e não usadas em seu benefício ou de outros.
O que é uma nota de auditoria?
NOTA DE AUDITORIA (NA) – É a solicitação de ação corretiva aplicada durante as atividades presenciais no campo. RELATÓRIO DE AUDITORIA – É o instrumento formal e técnico por meio do qual a Auditoria Interna materializa a execução do seu trabalho, o resultado obtido, as constatações e as recomendações.
Qual a importância do controle operacional?
Qual é a importância de realizar um bom controle operacional? Além de deixar as equipes mais engajadas, preparadas e motivadas, com um controle operacional bem executado, ainda é possível definir metas, melhorar processos e obter indicadores específicos depois.