Quando a aspirina foi descoberta?

Quando a aspirina foi descoberta?

Em 1897, na cidade de Düsseldorf, também na Alemanha, o químico Felix Hoffmann, que trabalhava para a Friedrich Bayer & Co, descobriu a utilidade do ácido acetilsalicíco ao testar várias substâncias em seu pai, que padecia de artrite reumatoide.

Como foi descoberto o AAS?

De acordo com a história, a descoberta do AAS deu-se em 1897, quando o químico alemão Felix Hoffmann procurava uma alternativa ao ácido salicílico que fosse melhor tolerada pelos doentes, pois o seu pai sofria de reumatismo crónico que combatia diariamente com ácido salicílico, o que lhe causava sérios problemas de …

Qual a importância do ácido acetilsalicílico?

É utilizado como medicamento para tratar a dor (analgésico), a febre (antipirético) e a inflamação (anti-inflamatório), devido ao seu efeito inibidor, não selectivo, da ciclo-oxigenase. É também utilizado para tratar inflamações específicas tais como a síndrome de Kawasaki, a pericardite ou a febre reumática.

LEIA TAMBÉM:   Pode usar colônia em cachorro?

Que inventou a aspirina?

Felix HoffmannÁcido acetilsalicílico / InventorFelix Hoffmann foi um químico alemão. Estudou química na Universidade de Munique e ficou conhecido por ter sintetizado as moléculas de heroína e de ácido acetilsalicílico em 10 de agosto de 1887, numa forma estável que permitia o seu uso como fármaco. Wikipédia

Como foi feito a aspirina?

O grego Hipócrates costumava preparar chás de folhas e casca da árvore salgueiro para aliviar febre e dores de cabeça. Mal sabia ele que tal planta possuía em sua composição o ácido salicílico, o composto que iria originar a Aspirina®.

Como foi produzida a aspirina inicialmente?

Qual a ação do ácido acetilsalicílico?

O ácido acetilsalicílico inibe a agregação plaquetária bloqueando a síntese do tromboxano A2 nas plaquetas. Seu mecanismo de ação baseia-se na inibição irreversível da ciclooxigenase (COX-1).

Como é produzido o ácido acetilsalicílico?

O ácido acetilsalicílico, popularmente conhecido como aspirina, é formado a partir da reação entre o ácido salicílico e o anidrido acético com o H2SO4 como catalisador. O ácido acetilsalicílico é popularmente conhecido como aspirina.