Qual zona e mais perigosa em relacao a formacao de mistura explosiva por longos periodos?

Qual zona é mais perigosa em relação à formação de mistura explosiva por longos períodos?

Zona 2: área onde a formação de mistura explosiva é pouco provável ou acontece em curtos períodos, em condições anormais de operação e realização de atividades. Zona 20: local onde a nuvem de poeira potencialmente explosiva é constante ou se faz presente por longos períodos.

O que é uma NR 20?

A Norma Regulamentadora nº 20 (NR-20), conforme classificação estabelecida na Portaria SIT n° 787, de 29 de novembro de 2018, é norma especial, posto que regulamenta a execução do trabalho com inflamáveis e combustíveis, considerando as atividades, instalações e equipamentos utilizados, sem estar condicionada a setores …

Qual a classificação de perigos?

Classificação de perigos segundo o GHS. O GHS se aplica para substâncias puras, para soluções diluídas e misturas. A classificação de perigos é feita considerando as propriedades intrínsecas perigosas das substâncias ou misturas.

Quais são as áreas classificadas?

As áreas classificadas são divididas em zonas que vão de 0 a 2 (para gases e vapores) e de 20 a 22 (para poeiras e fibras). Essas codificações diferenciam as áreas classificadas, no que diz respeito à natureza e frequência. Conheça a descrição de cada zona:

LEIA TAMBÉM:   O que precisa para entrar na Suecia?

Como realizar a classificação dessas áreas?

Para realizar a classificação dessas áreas assim como as zonas, deve existir um grupo multidisciplinar envolvendo todas os departamentos aplicáveis da planta (Segurança, Engenharia, Produção, Manutenção etc.) analisando detalhadamente as características do material, processo, instalações, equipamentos, ambiente e demais pontos aplicáveis.

Qual o grau de risco das áreas classificadas?

As áreas classificadas apresentam três diferentes graus de risco: Grau contínuo: Riscos constantes ou por longos períodos. Grau primário: Riscos sazonais em condições normais de trabalho. Grau secundário: Risco em condições atípicas e por curtos períodos.