Qual sao os simbolos?

Qual são os símbolos?

Segundo a Constituição, os quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil são a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, o Brasão da República e o Selo Nacional. Sua apresentação e seu uso são regulados pela Lei n. 5.700 de 1º de setembro de 1971.

Quais os símbolos da Bandeira?

A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, um losango amarelo no centro, uma esfera azul celeste dentro do losango, e uma faixa branca com a frase “Ordem e Progresso”. Na bandeira brasileira ainda estão 27 estrelas que representam os 26 estados e o Distrito Federal do país.

Quais os símbolos da pátria e seus significados?

Quais são os símbolos nacionais?

  • Verde e amarelo: heranças das cores da bandeira imperial representando a Casa dos Bragança (verde) e a dos Habsburgo (amarelo).
  • Azul: representa o céu brasileiro.
  • Estrelas brancas: representam os 26 estados da federação, e a estrela acima do lema representa o Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM:   Qual e a idade que uma crianca deve comecar a estudar?

O que são símbolos de exemplos?

Significado de Símbolo substantivo masculino Tudo o que representa, sugere ou substitui alguma coisa: a balança é o símbolo da justiça; a pomba é o símbolo da paz. Figura que representa um ser, objeto ou ideia abstrata; emblema.

Qual o maior símbolo do Brasil?

A bandeira Brasileira, também denominada como Pavilhão Nacional, é um dos nossos mais importantes símbolos, juntamente ao Hino Nacional, Brasão Nacional e Selo Nacional, que representam a identidade e valores do nosso país.

Quais são os símbolos republicanos?

Pela Lei dos Símbolos Nacionais do Brasil, são quatro símbolos oficiais brasileiros: a Bandeira, o Brasão de Armas, o Hino e o Selo.

Quais são os símbolos da pátria?

Descritos na Constituição Federal, os quatro símbolos oficiais do Brasil são: a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas Nacionais (ou Brasão Nacional) e o Selo Nacional.