Qual os efeitos colaterais do Bactrim?

Qual os efeitos colaterais do Bactrim?

Em ordem de frequência, foram encontrados efeitos gastrintestinais (náuseas, lesões na boca, diarreia), reações de pele e zumbidos nos ouvidos, que desapareceram com a suspensão do tratamento. Alterações no exame de sangue também podem surgir de forma leve e sem sintomas, desaparecendo com a suspensão do tratamento.

Para que efeito é o Bactrim forte?

Este medicamento é efetivo contra infecções dermatológicas, respiratórias, gastrintestinais, do trato urinário, renais e genitais – tanto para homens, quanto para mulheres. Bactrim F é capaz de matar as bactérias que causam as infecções e combater a sua multiplicação desde a primeira dose.

Para que serve Bactrim sulfametoxazol?

Bactrim® é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (homens e mulheres), infecções da pele, entre outros tipos de infecções.

LEIA TAMBÉM:   Qual o papel do enfermeiro na coordenacao do cuidado?

Como tomar Bactrim pra infecção urinária?

As doses devem ser administradas pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição e com suficiente quantidade de líquido. Dose habitual: 2 comprimidos de Bactrim® ou 1 comprimido de Bactrim® F ou 20 mL da suspensão a cada 12 horas ou 10 mL da suspensão F a cada 12 horas.

Para que serve o Bactrim cachorro?

A resposta mais curta para essa pergunta é não. Bactrim é um medicamento de uso humano, e pode haver riscos ao oferecer remédios que não sejam de uso veterinário para o seu cachorro.

Como age o Bactrim?

Bactrim® contém dois compostos ativos (sulfametoxazol + trimetoprima), que agem sinergicamente (ação conjunta, em que uma substância potencializa a outra), inibindo dois passos consecutivos da formação de uma substância necessária aos microrganismos, que não conseguem mais se desenvolver.

Qual o princípio ativo do Bactrim?

Bactrim® contém dois compostos ativos, que agem sinergicamente inibindo dois passos consecutivos da biossíntese do ácido folínico necessário aos microrganismos, e assim eliminando‑os. É composto por sulfametoxazol + trimetoprima. A ação medicamentosa de Bactrim® começa logo após a primeira dose.

LEIA TAMBÉM:   Quem pode ser audiologista?

Como dar Bactrim para cachorro?

Modo de usar e posologia: Administrar por via oral. Animais até 10 kg de peso corporal: meio comprimido por dia. Animais entre 10 e 20 kg de peso corporal: 01 comprimido por dia. Animais acima de 20 kg de peso corporal: 01 comprimido para cada 20 kg de peso corporal.