Qual o valor da taxa de juros da poupanca?

Qual o valor da taxa de juros da poupança?

Atualmente, a taxa Selic está em 9,25\% ao ano (definido na última reunião do Copom do dia 08 de dezembro de 2021). Portanto, o rendimento da poupança hoje é 0,5\% ao mês mais a Taxa Referencial, que está zerada desde setembro de 2017.

Porque a poupança rende pouco?

Inflação também prejudica a poupança. Quando se desconta a inflação, os rendimentos da poupança não são tão atrativos quanto os de outros investimentos. Se o retorno ficar abaixo da inflação, o consumidor diminui o poder de compra, pois o rendimento fica abaixo da alta dos preços.

Quando a poupança vai melhorar?

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu, em dezembro de 2021, aumentar a taxa Selic de 7,75\% para 9,25\%. Isso porque, por definição, a rentabilidade da poupança está atrelada à Selic.

Qual a liquidez da poupança da caixa?

A liquidez da Poupança da Caixa é imediata, ou seja, os saques podem ser realizados a qualquer momento e em qualquer canal e o saldo total da conta Poupança (depósitos antigos e novos) está sempre disponível.

LEIA TAMBÉM:   O que e Sindrome de Burnout Quais os sintomas?

Qual a taxa de juros real?

A taxa de juros real é a diferença entre o rendimento nominal do plano e a inflação, descontados também os custos do plano. Para facilitar a análise, imagine que a taxa de juros real é a mesma durante todo o tempo.

Qual a rentabilidade da poupança?

Se a taxa básica de juros estiver menor ou igual a 8,5\% ao ano, a poupança renderá 70\% da Selic + Taxa Referencial (que está zerada no momento); Se a taxa básica de juros for maior que 8,5\% ao ano, a poupança terá a rentabilidade de 0,5\% ao mês + TR.

Qual o dia-limite do valor depositado em conta de poupança?

Quando o dia-limite do valor depositado em conta de poupança coincidir com sábado, domingo ou feriado bancário, os rendimentos são disponibilizados no 1º dia útil subseqüente. Além disso, é importante dizer que a rentabilidade da poupança é definida pela variação da TR (taxa referencial) + 0,5\% ao mês.