Qual o tipo de grafico estatistico adequado para apresentar os dados de uma tabela de distribuicao de frequencia?

Qual o tipo de gráfico estatístico adequado para apresentar os dados de uma tabela de distribuição de frequência?

Gráfico de pontos Também conhecido como Dotplot, é utilizado quando possuímos uma tabela de distribuição de frequência, sendo ela absoluta ou relativa.

O que é uma distribuição simétrica?

Quando uma distribuição é simétrica em torno de um valor (o mais freqüente), significa que as observações estão igualmente distribuídas em torno desse valor (metade acima e metade abaixo).

O que é uma distribuição unimodal?

Em estatística, a distribuição de probabilidade unimodal (ou quando se refere à distribuição: distribuição unimodal) é a distribuição probabilística que tem uma única moda. A moda de uma distribuição de probabilidade contínua é um valor com o qual a função densidade de probabilidade alcança seu valor máximo.

LEIA TAMBÉM:   O que e pagamento contra recibo?

Quais os tipos de gráficos que podem ser usados para uma distribuição de freqüência e suas características?

A distribuição de freqüência fornece dados para a organização de três tipos de gráficos, são eles os histogramas, o polígono de freqüências e a ogiva. Um segundo método de representar uma distribuição de freqüências é o polígono de freqüências.

Qual vantagem de um gráfico sobre a tabela?

A principal vantagem de um gráfico sobre a tabela é o fato de que ele permite uma visualização imediata da distribuição dos valores observados. São os gráficos mais usados na representação de séries estatísticas e se apresentam através de uma grande variedade de tipos.

Como é uma distribuição de freqüência?

Uma distribuição de freqüência é um método de se agrupar dados em classes de modo a fornecer a quantidade (e/ou a percentagem) de dados em cada classe Com isso, podemos resumir e visualizar um conjunto de dados sem precisar levar em conta os valores individuais.

Qual a distribuição de frequências acumuladas?

A curva acumulativa permite representar as frequências acumuladas também em barras proporcionais. Neste caso, as frequências acumuladas são representadas como polígonos de frequências acumuladas. As representações gráficas da distribuição de frequências (Tabela 3) encontram-se na Figura 1.

LEIA TAMBÉM:   O que eu posso fazer para nao dar a guarda compartilhada?

Como construir uma distribuição cumulativa de freqüências?

Uma distribuição cumulativa de freqüências pode ser representada graficamente por uma ogiva. Para construí-la representa-se os limites superiores das classes na abscissa e faz-se a altura dos pontos proporcionais à freqüência acumulada até esses limites. Estes pontos são então unidos por linhas retas.

Por que são colocadas numa tabela de frequências?

Foram colocadas numa tabela de frequências e obteve-se o seguinte: Podem-se realizar comparações. Não se obtém uma análise relativamente eficaz, quando se tem uma multiplicidade de dados. Obtém-se uma representação muito esclarecedora sobre a forma como os dados se distribuem, nomeadamente quanto à:  Existência de valores “aberrantes”.