Qual o tipo de caule do tomate?

Qual o tipo de caule do tomate?

O tomateiro é uma planta herbácea, com caule flexível e piloso, cuja arquitetura natural lembra uma moita, com abundantes ramificações laterais, sendo profundamente modificada pela prática da poda (SILVA e VALE, 2007).

Pode molhar as folhas do tomate?

5 – Devem regar adequadamente, evitando molhar as folhas para prevenir o ataque de doenças muito comuns nesta planta, como o míldio. 6 – A fertilização deve ser frequente, se possível quinzenal, de modo a manter as plantas mais fortes e obter melhores frutos.

Que tipo de planta e o tomate?

O tomateiro é uma planta da família das Solanáceas, assim como a berinjela, a pimenta, o pimentão e o jiló. Recentemente ocorreu uma mudança na nomenclatura do gênero do tomate que passou de Lycopersicon esculentum para Solanum lycopersicon.

Quais os tipos de doenças que o tomate pode enfrentar?

Dentre as muitas doenças do tomateiro, três merecem atenção: requeima, septoriose e mofo-branco. Essas doenças, causadas por diferentes fungos, representam grandes dores de cabeça para tomaticultores, que precisam agir rápido.

LEIA TAMBÉM:   Como atrair papagaios para o quintal?

Qual o melhor fungicida para tomateiro?

Os principais fungicidas de contato recomendados para o controle da requeima em tomateiro são: os cúpricos, mancozebe, clorotalonil, fluazinan, propinebe, captana, mandipropamid, zoxamida e ciazofamida, e os principais fungicidas sistêmicos são: cimoxanil, fenamidona, dimetomorfe, famoxadona, metalil-M e benalaxil.

Quantas vezes regar pé de tomate?

Em termos de rega, os tomates requerem água em abundância, principalmente na zona das raízes, que deve estar sempre húmida. Quando o tomateiro já tiver quatro ramos com flores, deve-se cortar a parte superior do caule principal para impulsionar o amadurecimento dos tomates.

Quantas vezes devo regar o pé de tomate?

Durante os meses do verão, é melhor regar seu tomateiro a cada dois ou três dias. De acordo com o site Gardening Know How, você deve regar as plantas em um horário regular, e em seguida, diminuir a quantidade quando os frutos estiverem adultos. Regue lentamente as plantas pelas raízes.