Qual o segmento que mais cresce no setor de serviços?
Segundo pesquisa do Sebrae-SP, o segmento que mais cresce no setor de serviços é o de alimentação, composto por restaurantes, lanchonetes e bares. Esse nicho representa 19,4\% do mercado, com crescimento anual de 3,3\%
Qual o setor de serviços do Brasil?
O setor de serviços é o de maior participação no produto e no emprego no Brasil. Este setor envolve diferentes ramos na contabilidade nacional: transportes, comunicações, comércio, instituições financeiras, administrações públicas etc. A diversidade deste setor dificulta sua análise.
Será que o aumento do setor de serviços pode ajudar no aumento do consumo?
Para o professor Ahmed Khatib, do curso de ciências contábeis da FECAP, o aumento do setor de serviços e também do consumo das famílias não significa necessariamente um aumento de empregos. Alguns benefícios como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego podem ter ajudado no aumento do consumo.
Será que o setor de serviços deverá ultrapassar o comércio em micro e pequenas empresas?
Dados da pesquisa Cenários 2020, divulgada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) neste ano, revelam que em 2015, pela primeira vez, o setor de serviços deverá ultrapassar o comércio em número de micro e pequenas empresas.
Como a economia do país cresceu e se transformou?
Ao longo deste período, a economia do país cresceu e se transformou. Marcado por mudanças estruturais importantes, o país viveu a transição de uma economia agroexportadora, com uma alta dependência de poucos produtos primários em sua pauta de exportações, para uma economia industrializada, em um espaço de tempo relativamente curto.
Quais fatores influenciam o crescimento desse setor?
O crescimento desse setor está ligado a dois fatores principais: a variedade de tipos de negócios que ele abrange e a necessidade de investimento inicial mais baixo, quando comparado a empresas que lidam com produtos.