Qual o risco de investir em criptomoeda?

Qual o risco de investir em criptomoeda?

Risco de pirataria e fraudes Essa falta de conhecimento é uma porta aberta para que hackers, vírus e outros problemas do mundo virtual tentem roubá-las. Além do mais, apesar de o blockchain ser um sistema aberto e que todos têm acesso, isso não significa que não possa haver fraudes.

Por que investir em criptomoedas?

Destaque entre os fundos multimercados em 2021, as criptomoedas tomam espaço nas carteiras de investidores. E há uma boa notícia para quem quer investir nesse tipo de ativo em 2022: há espaço para crescimento dos valores, o que muitas vezes não acontece por conta de dúvidas sobre o que essa classe de ativos representa.

É seguro investir em moeda digital?

As criptomoedas prometem muita lucratividade, mas quem investe não sabe se o mercado de bitcoin é confiável, de fato. A falta de regulamentação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a oscilação no valor da moeda são alguns fatores que tornam essa uma aplicação muito arriscada.

LEIA TAMBÉM:   E o sistema utilizado no Brasil onde os trabalhadores contribuintes ativos pagam a Previdencia de modo a custear o beneficio de contribuintes que ja estao aposentados?

É possível ficar negativo com criptomoedas?

Mas o risco de o bitcoin ser ultrapassado não é nulo. Adicionalmente, não devemos menosprezar os impactos oriundos de possíveis leis e regulações nocivas ou até mesmo proibitivas. Caso alguma jurisdição relevante venha a coibir ou banir o uso de bitcoin, não podemos descartar efeitos negativos sobre a cotação do ativo.

É o momento de investir em Bitcoin?

Enquanto os principais ativos financeiros estão “patinando” em 2021, a inflação apenas cresce e o dinheiro perde cada vez mais o poder de compra, investir em criptomoedas pode ser a única chance do investidor não sair no prejuízo este ano.

É seguro aplicar em Bitcoin?

Por ser um ativo de risco, o Bitcoin não pode ser considerado uma opção para todas as pessoas. Com isso, o BTC oferece transparência e descentralização aliados ao protocolo seguro e criptografado que garantem o seu pleno funcionamento.