Qual o remedio que substitui a penicilina?

Qual o remédio que substitui a penicilina?

As cefalosporinas de 1ª geração (cefazolina) são o antibiótico de primeira escolha para a profilaxia de infecções pós operatórias pelo espectro bacteriano que atingem (gram positivos de pele), além de ser de baixo custo e de fácil administração.

Qual a ação da penicilina na meningite?

Mecanismo de ação Elas atuam por inibição da síntese da parede celular bacteriana através do bloqueio da síntese da camada de peptidoglicano da parede celular. Ao inibir a síntese da parede celular, as penicilinas levam a bactéria a lise osmótica e morte.

Qual é a injeção mais dolorida?

À FLOR DA PELE

  • 1) INTRADÉRMICA. Exemplo de local de aplicação: antebraço.
  • 2) SUBCUTÂNEA. Exemplos de locais de aplicação: deltoides, coxa, abdômen e glúteos.
  • 3)INTRAVENOSA. Exemplos de locais de aplicação: antebraço e dorso da mão.
  • 4) INTRAMUSCULAR.
  • 5) INTRA-ARTICULAR.
  • 6) INTRAÓSSEA.

Quais são os efeitos colaterais da penicilina?

Compreendem: urticária, prurido difuso, rubor cutâneo e em menor frequência: edema laríngeo, arritmia cardíaca e choque. Reações aceleradas: até 72 horas após a administração de penicilina. Compreendem: urticária ou angioedema, edema laríngeo e, em raras ocasiões, hipotensão e morte.

LEIA TAMBÉM:   Por que os golfinhos sao importantes?

Qual o medicamento que substitui a benzetacil?

Na falta de Benzetacil, o medicamento alternativo é a Doxiciclina, que deve ser utilizada por 14 dias, em comprimidos de 12 em 12 horas.

Qual o espectro de ação da penicilina G?

Penicilina G Cristalina Espectro de ação: basicamente, gram-positivos e espiroquetas (Treponema palidum). É usada, por exemplo, em casos de leptospirose grave, tratamento hospitalar de pneumonia em crianças, Endocardite bacteriana, infecção pelo Neisseria meningiditis (gram-negativo).

Tem injeção que dói mais que Benzetacil?

Pior que a dor da Benzetacil é dipirona associado com profenid im,dor insuportável . Profenid e dói mais mesmo.

Quais injeção dolorida?

A intramuscular, que como o próprio nome diz vai diretamente ao músculo, é a que mais incomoda por penetrar mais fundo em nossos braços ou glúteos. Já a intradérmica, aplicada na pele, é a menos dolorosa.