Qual o problema de ter o dente torto?

Qual o problema de ter o dente torto?

Os dentes em posição incorreta podem causar diversos problemas em todas as fases da vida de uma pessoa. Um dos mais comuns, em curto prazo, são as cáries e a gengivite, que surgem por conta do acúmulo de tártaro entre os dentes que, quando são desalinhados, se tornam mais difíceis de limpar.

Tem como consertar um dente torto?

Além dos aparelhos fixos e alinhadores, também é possível corrigir dentes tortos com o uso de lentes de contato para dentes. Elas são lâminas muito finas que colocamos sobre o esmalte dentário para promover alterações de tonalidade, forma, tamanho, preencher espaçamentos e alinhar o sorriso.

Porque o dente torto dói?

Essas dores acontecem por causa mordida incorreta, que força a mandíbula do paciente a se movimentar de forma desconfortável. Com o tempo, as dores no maxilar podem evoluir para dores de cabeça ou até mesmo dores de ouvido.

LEIA TAMBÉM:   Como o nitrogenio retorna para o solo?

Por que algumas pessoas nascem com dentes tortos?

“Isso pode acontecer desde o nascimento, devido a uma questão hereditária. Nesse caso, os dentes não possuem espaço suficiente para se posicionarem perfeitamente na cavidade bucal causando o seu desalinhamento”, explica o especialista.

O que significa dentes tortos?

Dentes tortos, dentes encavalados A falta de espaço é um dos principais motivos para o apinhamento dos dentes. Mas não é só a falta de espaço que origina dentes tortos. O problema de dentes para a frente, por exemplo, pode ser provocado por falta de espaço, mas também por outros fatores.

Porque os dentes ficam desalinhados?

O desalinhamento dental pode ocorrer tanto na infância, com o nascimento dos primeiros dentes do bebê, quanto na vida adulta. O motivo é que essa disfunção pode ser causada por variados aspectos, como o nascimento dos dentes sisos e o bruxismo, caracterizado pelo hábito de ranger os dentes.

Quanto tempo demora para consertar um dente torto?

O tempo médio do tratamento ortodôntico ou de correção com aparelho dentário situa-se entre os 12 e os 36 meses (um a três anos), sendo necessária a sua ativação todos os meses nos casos dos aparelhos fixos, e normalmente de 2 em 2 meses nos casos dos aparelhos removíveis.

LEIA TAMBÉM:   Pode ser feito divorcio sem partilha de bens?

Como corrigir dente torto com resina?

Sim, é possível fazer facetas de porcelana ou resina em dentes desalinhados, em alguns casos pequenos acréscimos de resina ou até mesmo a porcelana já muda o seu sorriso. Depende do quanto seu dente está torto, quando o grau de desalinhamento é pequeno, permitirá pouco desgaste e preservação de estrutura dentária.