Qual o prazo para recolhimento dos valores retidos pelo tomador do servico?

Qual o prazo para recolhimento dos valores retidos pelo tomador do serviço?

dia 20
O recolhimento da importância retida será feito até o dia 20 do mês subseqüente ao da competência.

Quando reter IR pessoa jurídica?

1. A retenção somente é obrigatória quando os serviços forem prestados por pessoas jurídicas para outras pessoas jurídicas. 2. A retenção do IR fica dispensada quando resultar em valor igual ou inferior a R$ 10,00.

Quando há retenção de PIS Cofins e CSLL?

De acordo com a legislação, a retenção do PIS, COFINS, CSLL e IRPJ deve ocorrer quando valor da nota fiscal for superior a R$ 215,05 (de acordo com a Lei nº 13.137/2015). Cada um dos tributos possui uma alíquota base, mas algumas variam conforme a atividade da empresa.

LEIA TAMBÉM:   Pode tomar Ginkgo biloba com AAS?

Quem é obrigado a reter imposto de renda?

A fonte pagadora, no pagamento de salário, indenização sujeita à tributação, ordenado, vencimento, comissões, soldo, pro labore e outras remunerações (inclusive aluguéis), deverá reter o respectivo imposto de renda na fonte, conforme a tabela vigente.

Qual é o imposto de Renda Retido na fonte?

O Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) é uma obrigação tributária principal em que a pessoa jurídica ou equiparada deve reter, do beneficiário da renda, o imposto correspondente, nos termos estabelecidos pelo Regulamento do Imposto de Renda.

Quais são os impostos retidos?

Quais são os impostos retidos? Os impostos retidos, os CSRF, são federais e recaem nos seguintes tributos: O Programa de Integração Social é recolhido para financiar o pagamento do Seguro Desemprego e Abono, administrado pela Caixa Econômica Federal.

Qual a obrigação de retenção de imposto na fonte?

A obrigação de retenção de imposto na fonte em pessoa jurídica acontece conforme a atividade da empresa e ao seu regime tributário. Os empreendimentos do Simples Nacional (Microempreendedores Individuais – MEI; Microempresas – ME; e Empresas de Pequeno Porte – EPP) estão isentos de reter na fonte esses impostos.