Qual o prazo de entrega de um produto duravel?

Qual o prazo de entrega de um produto durável?

90 dias para produtos duráveis, como um automóvel ou uma máquina de lavar roupas, que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos; esse prazo se inicia a partir da data de entrega efetiva do produto.

Qual é a criação de um produto?

A criação de um produto é um processo que envolve quase todos os departamentos da organização. Muitas empresas formulam uma equipe de desenvolvimento de produtos. A equipe inclui representantes do departamento de compras, pesquisa e desenvolvimento, área de produção, contabilidade e marketing.

Quando o consumidor pode desistir do produto ou serviço?

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. As duas palavras têm significados diferentes e mostram bem o que significa devolver e trocar um produto. O primeiro caso é quando o cliente não deseja outra mercadoria.

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Qual o prazo para reclamar de um produto não durável?

O Código de Defesa do Consumidor estabelece 30 dias para reclamação de problemas com o produto não durável (alimentos e outros consumíveis, por exemplo), e 90 dias para reclamar de um produto quanto ele for durável (máquina de lavar, televisores, fogão, etc). Código de Defesa do Consumidor: devolução de produto com defeito

Qual o prazo para reparação do produto?

Nela, o prazo para reparação do problema é de 30 dias a partir da reclamação (conforme define o art. 18 do CDC). O produto reparado possui garantia de 3 meses.

Qual o prazo para troca imediata do produto?

As grandes varejistas têm políticas internas de troca imediata, caso o produto apresente o defeito e a troca seja solicitada em até 7 dias da data de compra. Sempre verifique no ato da compra qual é esse prazo. Para as lojas que não têm políticas próprias mais ágeis, vale a regra prevista no artigo 18 do Código de defesa do Consumidor (CDC).

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Qual a chance de comprar um produto em ambiente físico?

Existe a chance de o consumidor adquirir um produto e não gostar da cor, modelo ou tamanho da mercadoria. Se a compra foi realizada em ambiente físico, a loja não é obrigada por lei a realizar a substituição do produto por esse motivo, a não ser que ela dê essa possibilidade no momento da compra.