Qual o perfil dos usuarios nas redes sociais?

Qual o perfil dos usuários nas redes sociais?

Segundo o Relatório Digital 2019 a maior parte dos usuários da internet tem entre 18 e 44 anos. As mulheres são mais ativas nas redes sociais, ou seja, clicam, curtem e compartilham bem mais que os homens.

Qual o público das redes sociais?

Recapitulando alguns dados relevantes: São 140 milhões de usuários das redes sociais no País; 66\% dos brasileiros são usuários ativos das redes sociais; 85\% dos internautas brasileiros ficam on-line todos os dias; 66\% dos internautas brasileiros acessam por dispositivos móveis.

Qual a faixa etária de usuários do Instagram?

Estatísticas Instagram: resumo O Brasil tem cerca de 99 milhões de usuários ativos no Instagram. 31\% dos usuários brasileiros do Instagram têm entre 25 e 34 anos. Brasileiros gastam cerca de 3 horas e 30 minutos todos os dias em plataformas sociais.

LEIA TAMBÉM:   O que ganha um poeta?

Quais são os usuários das mídias sociais?

Pelo menos 33\% dos que têm entre 30 e 49 anos e que usam as mídias sociais, por exemplo, são ativos na rede. Ainda que estejam em minoria, é importante mencionar que 18\% dos usuários das redes entre 50 e 64 anos têm conta no Instagram. Já entre maiores de 65 anos, o número cai para apenas 8\%.

Qual a Idade Média do usuário da rede social?

A idade média do usuário da rede social é de 37 anos de idade. LinkedIn, com seu foco de negócios, tem uma idade média de usuários elevada como era previsível; 44 anos. O usuário do Twitter tem em média 39 anos. O usuário do Facebook tem em média 38 anos.

Qual a história das mídias sociais?

Nesse sentido, a história das mídias sociais não é apenas uma curiosidade: esse conhecimento nos permite contextualizar os processos de comunicação e as dinâmicas de consumo de cada época. Assim, é possível desenvolver também uma melhor percepção sobre o comportamento do usuário-consumidor para planejar campanhas mais relevantes ao público.

LEIA TAMBÉM:   O que e imposto operacional financeiro?

Como nasceu o dia da mídia social?

A ideia surgiu como uma iniciativa, que convidava todos os usuários constantes das mídias sociais a refletirem sobre quão grandiosas e importantes foram as mudanças causadas por elas na vida das pessoas. No ano de 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU), celebrou oficialmente pela primeira vez o Dia da Mídia Social.