Qual o papel da lideranca para o ramo de turismo?

Qual o papel da liderança para o ramo de turismo?

Os profissionais do setor quando bem liderados e motivados poderão prestar serviços de alta qualidade promovendo sempre um clima agradável para os turistas. Os turistas atualmente estão muito exigentes com a prestação de serviços de qualidade, buscando sempre referencias positivas para embasar sua escolha.

O que é ser líder como guia de turismo?

De acordo com Pond (1993)[2] apud Ap e Wong (2001), o papel do guia de turismo é ser: um líder capaz de assumir responsabilidades; um educador para ajudar os turistas a compreenderem o local que visitam; um embaixador que estende a hospitalidade da população e faz os turistas desejarem retornar; e um anfitrião que pode …

Quais órgãos foram importantes para o turismo?

No cenário internacional há a Organização Mundial de Turismo (UNWTO em inglês), órgão vinculado às Nações Unidas, responsável por fomentar um desenvolvimento turístico que promova crescimento econômico mas também que respeite os princípios da sustentabilidade e contribua com a paz e a prosperidade dos territórios.

LEIA TAMBÉM:   E verdade que o leite de vaca faz mal?

Qual a missão do guia de turismo?

A legislação em vigor qualifica o guia de turismo como profissional cadastrado no Ministério do Turismo, cujas funções são as de acompanhar e orientar pessoas ou grupos de turistas ou viajantes, assim como transmitir-lhes informações, durante visitas, viagens ou deslocamentos no país ou no exterior.

Qual a relação do guia de turismo com o cliente?

A relação do guia de turismo com o cliente, certamente é o ponto mais delicado para atuar nesta profissão, afinal, ele vai atuar com um grupo de pessoas, no qual cada pessoa tem suas próprias características, personalidades e comportamentos distintos que devem ser respeitados.

Como o turista deve se comportar durante a viagem?

Deve também, recomendar ao turista, vestuários adequados ao passeio, recomendar comportamentos em visitas e observar sinais de desgastes físicos. Comunicação e Desenvoltura – Como já disse a comunicação entre o guia e seu grupo é fundamental para que os turistas saiam satisfeitos da viagem e voltem para casa com muitas histórias para contar.

LEIA TAMBÉM:   O que faz o marketing de vendas?

Por que o turismo é uma atividade econômica?

O turismo é uma atividade marcante nas sociedades pós-industriais, um fenômeno econômico, político, social e cultural dos mais significativos que se originou e se desenvolveu com o capitalismo. Ele tem representado nas últimas décadas como uma das mais promissoras atividades econômicas mundiais, geradora de postos de trabalho e de divisas.

Quais são as vantagens do turismo?

vantagens econômicas que lhes são atribuídas, notadamente quanto à geração de empregos e à captação de divisas. De fato, o turismo tem estimulado emprego e o investimento e tem modificado o uso