Qual o maior Tribunal de Justica do mundo?

Qual o maior Tribunal de Justiça do mundo?

Tribunal de Justiça de São Paulo
O Tribunal de Justiça de São Paulo é considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos.

Quando surgiu e como surgiu a common law?

Origem do common law O common law é um sistema bastante antigo que foi criado e inicialmente utilizado na Inglaterra, em um período entre os séculos XII e XII. Naquela época, as decisões eram baseadas fundamentalmente na apreciação de hábitos tradicionais e de costumes sociais.

Quais são os Tribunais Judiciais de competência especializada?

Estes tribunais de competência especializada têm competência territorial alargada (jurisdição mais vasta que a comarca onde estão sediados) e apenas julgam processos de determinadas matérias (independentemente da forma de processo aplicável). Consulte o mapa de tribunais judiciais de primeira instância em Portugal.

Como recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça?

Em regra, recorre-se ao Supremo Tribunal de Justiça para recorrer de uma decisão de um tribunal da Relação. É o último tribunal onde se pode apresentar um recurso da decisão de um tribunal judicial. O Supremo Tribunal de Justiça tem competência em todo o território nacional e conta com secções de matéria cível, matéria penal e matéria social.

LEIA TAMBÉM:   Como e a organizacao histologica da parede de uma arteria de grande calibre arteria elastica ou condutora )?

Quais são os tribunais da relação?

Os tribunais da Relação contam com secções de matéria cível, matéria penal e social (laboral), e, dependendo do volume ou da complexidade do serviço, podem ser criadas secções em matéria família e menores, matéria de comércio, de propriedade intelectual e de concorrência, regulação e supervisão.

Quais são os tribunais de comarca?

Existem 23 tribunais de comarca. Cada um destes tribunais tem competência numa determinada zona do território português (uma comarca). Os tribunais de comarca desdobram-se em juízos que podem ser de competência: de proximidade. São juízos de competência especializada: Execução.