Qual o intervalo espectral que estao os lasers terapeuticos?

Qual o intervalo espectral que estão os lasers terapêuticos?

Por ser uma radiação óptica, o laser faz par- te do espectro eletromagnético. A parte do espectro mais comumente usada na prática da laserterapia de baixa intensidade, está entre os comprimentos de onda de 630 nm a 1300 nm.

São características do laser de baixa potência?

O laser de baixa intensidade gera efeitos fotoquímicos, fotofísicos e fotobiológicos, afetando não só a área de aplicação, como também as regiões circundantes. Alguns autores relataram que o efeito do laser terapêutico que mais se destaca é o cicatrizante.

Quais os efeitos do laser de baixa potência?

Os efeitos do laser de baixa potência podem ser observados no comportamento dos linfócitos aumentando sua proliferação e ativação; sobre os macrófagos, aumen- tando a fagocitose; elevando a secreção de fatores de cres- cimento de fibroblasto e intensificando a reabsorção tanto de fibrina quanto de colágeno.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer a baixa de um ativo imobilizado?

Como surgiu a laserterapia?

No final da década de 1960, o médico e professor húngaro Endre Mester, membro da Universidade de Semmelweis em Budapeste na Hungria, observou um efeito facilitador na cicatrização de feridas e úlceras abertas, mediante a estimulação da reparação tecidual, quando empregava um Laser de rubi operando em baixa intensidade.

Quais são os efeitos que o laser provoca no tecido?

São observados os efeitos terapêu- ticos de morfodiferenciação e proliferação celular, neoformação tecidual, revascularização, redução do edema, maior regeneração celular, aumento da microcirculação local e permeabilidade vascular.

Qual é a frequência do laser He né?

A efetividade do laser de HeNe 632,8 nm no reestabelecimento da integridade dos tecidos cutâneos em animais experimentais: revisão sistemática.

Quais as características do laser?

O laser emite luz a partir da estimulação por radiação e suas características são: luz monocromática, coerente, direcional e de alta intensidade. O funcionamento do laser baseia-se na emissão estimulada, um conceito introduzido por Einstein em 1917.

Qual a principal característica da laserterapia de baixa intensidade em relação a outras aplicações a laser?

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os objetivos do marketing cultural?

O laser terapêutico de baixa intensidade e potência atuam como anti-inflamatório e analgésico, que, somados ao seu poder bioestimulante, diminui o descon- forto logo após a primeira aplicação e acelera a reparação, promovendo bem-estar e melhora na qualidade de vida desses pacientes.

Quais são os três principais efeitos do laser de baixa potência no tecido biológico?

Os efeitos da irradiação laser estão relacionados com a estimulação do metabolismo celular e da regeneração tecidual, além de seus efeitos antiinflamatórios, analgesia e vasodilatação. (CONLAN et al., 1996).

Quem foi Tina Karu?

Tina karu (1987) foi a primeira pesquisadora a demonstrar o efeito de biomodulação do laser com experimentos in vitro.

Como o laser atua na célula?

Sugere-se que o laser ative o fluxo de elétrons na citocromo c oxidase, revertendo a inibição da respiração mitocondrial pelo NO. Acredita-se também que a luz do laser induz um aquecimento local transitório nos cromóforos, que pode causar alterações estruturais ou na atividade bioquímica das células25.