Qual o impacto do aumento do preco dos combustiveis?

Qual o impacto do aumento do preço dos combustíveis?

O impacto do aumento do preço dos combustíveis parece não mudar o que se espera para o comportamento da inflação atual, que continuará abaixo de 4\% e próxima de 3\%.

Qual a necessidade de reajuste no preço dos combustíveis?

Mas com a alta do preço dos combustíveis é bem provável que haja a necessidade de reajuste no valor das passagens. O Governo Federal deseja, através do aumento das alíquotas do PIS/Cofins sobre os combustíveis, obter recursos para pagar os juros da dívida pública.

Será que o aumento dos combustíveis afeta o orçamento do trabalhador que não tem carro?

O aumento dos combustíveis afeta o orçamento do trabalhador que não tem carro. É ingenuidade achar que o aumento dos combustíveis não vai chegar no seu bolso. Isso porque até mesmo os artigos de vestuário e os eletrônicos terão seus preços reajustados. O impacto do aumento chega também para quem não tem que abastecer um carro.

LEIA TAMBÉM:   Como dar entrada na carta PcD?

Como aumentar os preços dos combustíveis?

Os preços dos combustíveis aumentaram devido a dificuldades em recuperar a arrecadação. Desta forma, o governo decidiu aumentar tributos para arrecadar R$ 10,4 bilhões e cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 139 bilhões.

Por que a alimentação é afetada pelo aumento do preço dos combustíveis?

A alimentação é um setor muito afetado pelo aumento dos combustíveis, porque no Brasil o frete é um dos componentes principais dos preços de alimentos. O aumento do valor dos combustíveis dificilmente se restringe ao que se gasta a mais na hora de abastecer o carro em um posto de gasolina.

Qual a preocupação dos pais com os combustíveis?

Crise internacional dos combustíveis, aumento dos preços dos alimentos, volta da inflação. Tendo observado a preocupação dos paises ricos com os preços dos alimentos e que isso vai causar fome no mundo, os demais paises também ficam alerto.