Qual o impacto da Revolucao Francesa na estrutura social?

Qual o impacto da Revolução Francesa na estrutura social?

A crise econômica que se instalou na França impactou diretamente as relações sociais no país, pois a nobreza, tentando reduzir os impactos da crise em seu estilo de vida, aumentou a exploração sobre o povo. Dessa forma, os camponeses e a classe média francesa, principalmente, foram prejudicados.

Que classe social promoveu a Revolução Francesa?

Revolução Francesa: conheça o movimento que derrubou o absolutismo e fez surgir uma nova classe social, a burguesia. A História é marcada por acontecimentos que modificaram a sociedade em determinadas épocas.

Como era o Segundo Estado da Revolução Francesa?

Segundo Estado – era a nobreza em geral. Os privilégios eram incontáveis, sendo que o mais importante era a isenção de impostos.

Como foi influenciada pela Revolução Francesa?

Era o primeiro país do continente a por fim à escravidão. No Brasil, a Conjuração Baiana (ou Revolta dos Alfaiates) de 1798 também foi fortemente influenciada pelos acontecimentos da Revolução Francesa.

LEIA TAMBÉM:   Qual sua opiniao atual quanto a importancia da contratacao de seguro para as mercadorias de importacao e exportacao?

Como entender a revolução na França?

Para entender melhor essa revolução, é preciso conhecer um pouco do contexto político, econômico e social da França no final do século XVIII. O país vivia sob um regime absolutista, e era governado pelo Rei Luís XVI. Quando a Revolução começou, o rei já governava há 15 anos.

Quais foram as transformações trazidas pela Revolução Francesa?

As transformações trazidas pela Revolução Francesa, porém, não se mantiveram apenas na França e espalharam-se pelo mundo. Elas foram: Fim dos privilégios da aristocracia (nobreza e clero) na França; Fim dos resquícios do feudalismo e início da consolidação do capitalismo; Queda do absolutismo em toda a Europa;

Como a Revolução Francesa influenciou o continente americano?

A Revolução Francesa influenciou ainda outros processos de independência no continente americano. Em 1794, os africanos escravizados que trabalhavam nas lavouras de cana-de-açúcar do Haiti conseguiram o fim da escravidão após uma sanguinária guerra de independência. Era o primeiro país do continente a por fim à escravidão.