Qual o fato gerador da receita dos produtos de risco?

Qual o fato gerador da receita dos produtos de risco?

– Para os produtos de risco, o fato gerador da receita é a emissão da apólice/certificado/endosso ou a vigência do risco para os casos em que o risco se inicia antes da sua emissão.

Qual a diferença entre prêmios emitidos e prêmios ganhos?

Prêmio Emitido (Regime de Capitalização): São os Prêmios em regime de capitalização (VGBL,Dotal…) . Prêmio Ganho: Passou a ser bruto de Resseguro sendo = Prêmio Emitido + Variação das Provisões Técnicas.

Quando entrou em vigor a Lei n 13.146 2015?

Entrou em vigor no dia 2 de janeiro o Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei nº 13.146/2015. Lei tem como base a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, ratificados pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo no 186, de 9…

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor aplicativo para aprender um novo idioma?

O que é uma apólice de seguro?

O que é uma apólice de seguro? Uma apólice de seguro é um documento que detalha o contrato de seguro em que todas as coberturas acordadas entre a pessoa segurada ou empresa e a companhia de seguros são encontradas. A apólice de seguro é caracterizada por ter todos os direitos e obrigações entre as partes.

Quem é o segurado do seguro?

Segurado: pessoa que detém o contrato de seguro e que também está exposta ao risco. Contratante: a pessoa que assina a apólice de seguro e é responsável pelo pagamento do prémio (compensação da apólice de seguro, é calculada com base nos cálculos da eventualidade da perda e no histórico do seguro do cliente).

Qual a pessoa que contrata o seguro?

Pessoa — física ou jurídica — que, tendo interesse segurável, contrata o seguro em seu benefício pessoal ou de terceiros. É a pessoa pela qual a Seguradora assume a responsabilidade de determinados riscos e que contrata o seguro e/ou está exposta aos riscos previstos nas coberturas indicadas na apólice.

LEIA TAMBÉM:   Quais os principais objetivos da economia circular?

Que tipos de seguros existem?

Que tipos de seguro existem? Ao contratar um seguro, devemos considerar que tipo de seguro queremos contratar com base em nossas necessidades pessoais ou profissionais. Seguro são classificados entre os seguros pessoais , o seguro ou danos materiais e prestação de serviços de seguros.

Quais informações as empresas de seguro e previdência devem evidenciar em suas demonstrações contábeis?

385), determina no IFRS nº 4 – Contratos de Seguros, que as seguradoras devem evidenciar todas as informações que identifiquem ou expliquem valores oriundos de contratos de seguros presentes em suas demonstrações financeiras.

Qual a finalidade da legislação e do plano de contas padrão estabelecido pela Susep?

Este documento estabelece as normas, critérios e procedimentos que possibilitem a manutenção de padrões uniformes no registro das operações e na elaboração e apresentação das Demonstrações Contábeis das Sociedades, mediante a utilização dos conceitos, contas e modelos de Demonstrações Contábeis apresentados neste Plano …

Qual o prazo de vigência do título de capitalização?

Os títulos de capitalização deverão ser estruturados com prazo de vigência igual ou superior a 12 meses e em séries cujo tamanho deve ser informado no próprio título.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer elevado no MATLAB?

Como é estruturado um título de capitalização?

Tal período deverá ser igual ou superior ao período de pagamento. 8- Como é estruturado um título de capitalização? Os títulos de capitalização deverão ser estruturados com prazo de vigência igual ou superior a 12 meses e em séries cujo tamanho deve ser informado no próprio título.

Qual a legislação de capitalização?

Na esfera infra-legal, a Resolução CNSP nº 015, de 12/05/92, e alterações estabelecem as normas reguladoras das operações de capitalização no país e a Circular SUSEP nº 130, de 18 de maio de 2000, e alterações dispõem sobre as operações, as Condições Gerais e a Nota Técnica Atuarial dos títulos de capitalização.

Quais são as condições gerais de capitalização?

As Condições Gerais, além de determinarem os direitos e as obrigações do Subscritor/Titular e da Sociedade de Capitalização, estabelecem também todas as normas referentes ao título de capitalização. Define a finalidade do título, que é a formação de um capital (13) no prazo e condições estabelecidos nas Condições Gerais.